sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Profissionais da educação física

Esporte contribui na melhoria de vida: geração saúde tem diversos meios de se exercitar 

Personal trainer Diogo Moreira, e sua aluna, Isabella Dantas.
Treino funcional.  Corrida na praça. Caminhada na orla. Yoga. Dança. A geração saúde tem diversos meios de se exercitar. E utiliza bem essa variedade. Para cada estilo, tem alguém pronto para instruir. Com tanta procura pela qualidade de vida, é fácil lembrar dessa classe. No primeiro dia de Setembro, é o dia deles, profissionais de educação física.
A geração das redes sociais e web séries também procura movimento. Segundo o personal trainer, Diogo Moreira, a estética hoje não é a maior preocupação das pessoas. “Hoje em dia as pessoas procuram mais pela saúde, a estética ficou um pouco pra trás”, disse.
Os dados ainda não são satisfatórios. Segundo uma pesquisa de Práticas de Esporte e Atividade Física, da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) 2015, do IBGE, menos de 40% dos brasileiros praticam algum tipo de esporte físico.
Apesar do baixo índice, Diogo vê as coisas melhorando. “As pessoas ficavam mais em casa, hoje procuram fazer uma caminhada, algum tipo de atividade”, analisou. Mesmo com a rotina agitada, ainda tem espaço para os exercícios.
Antes obesa, Isabella Dantas teve uma mudança de vida completa. Hoje, com 44kg a menos, ela vê o personal como necessário nesse processo. Além dos exercícios e acompanhamento, Isabella garante que a motivação de Diogo fez toda a diferença.
Isabella pesava 99,8 kg. Hoje, mantém 65 kg com alimentação e atividade física.
“Ele acreditou na mudança e mostrou que eu era capaz”, contou Isabella.  Após três anos de convivência, a relação já se transformou em amizade. “É uma extensão da nossa família”.
E esse não é um caso isolado. “Eles entregam a vida deles na minha mão. Eles têm uma confiança tão grande. A gente fica íntimo e tem essa responsabilidade de fazer essa mudança na vida, e realizar alguns sonhos”, avalia o personal. “Deus me abençoou com uma profissão tão bacana”, comemorou Diogo.

Caroline Queiroz – MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário