segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Festival Burning Man termina em tragédia

Homem morre após furar bloqueio de seguranças e se atirar em fogueira durante festival

A edição deste ano do tradicional festival Burning Man terminou em tragédia. Na noite do último sábado (2), durante a queima de uma imensa escultura humana, um dos pontos altos do evento, Aaron Joel Mitchell, de 41 anos, conseguiu furar o bloqueio de seguranças e se atirou contra as chamas.
Ele foi resgatado e transferido por helicóptero para o hospital da Universidade da Califórnia, em Davis, mas morreu na manhã desse domingo(3).
O caso está sendo investigado pela polícia do condado de Pershing, em Nevada. Segundo o xerife Jerry Allen, cerca de 50 mil pessoas acompanharam queima da fogueira, e policiais, bombeiros e funcionários contratados faziam um cordão de isolamento. Existe a suspeita que Mitchell estava sob influência de drogas, mas os resultados dos exames toxicológicos ainda não estão prontos.
“Nós não sabemos se foi intencional de sua parte ou foi de alguma forma induzido por drogas”, comentou o xerife.
O festival de contracultura acontece anualmente no Deserto de Black Rock, em Nevada, e atrai visitantes de todo o mundo. Um dos pontos altos é a queima de uma imensa escultura humana de madeira, por isso o nome “Burning Man”.
A escultura possui cerca de 12 metros de altura, que simboliza o renascimento. A fogueira é acesa na noite de sábado e, no domingo, um templo também de madeira é queimado, marcando o fim do evento.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário