quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Resultado de pesquisa surpreende cúpula de partidos

Pesquisa aponta Bolsonaro e Sergio Moro como os brasileiros mais admirados do Brasil

O resultado da pesquisa surpreendeu a cúpula dos principais partidos políticos do Brasil que já temem a união dos líderes da pesquisa em uma chapa presidencial que se tornaria imbatível.
A pesquisa realizada nos 26 estados da federação e também no distrito federal perguntou para os 3.743 entrevistados quem é o brasileiro mais admirado do Brasil. Encomendada pela Associação Brasileira de Comércio a investigação tinha por objetivo inicial prestar uma homenagem aos três mais votados no Dia do Comerciário, mas o resultado foi tão surpreendente que virou objeto de estudo de cientistas e analistas políticos.
Segundo os dados da pesquisa os três brasileiros mais admirados do Brasil são Sergio Moro, Jair Bolsonaro e Silvio Santos. A pesquisa chocou muitos analistas pois Silvio Santos por diversas décadas era apontado em todas pesquisas similares como o brasileiro mais admirável. Pela primeira vez ele perde o posto caindo duas colocações.
Conheça os 10 brasileiros mais admirados do Brasil:
1° Sergio Moro 29,3%
2° Jair Bolsonaro 14,1%
3° Silvio Santos 13,8%
4° Wesley Safadão 8,2%
5° Silas Malafaia 5,6%
6° Lula 5,2%
7° Padre Marcelo Rossi 4,4%
8° Fernando Henrique Cardoso 3,9%
9° Joaquim Barbosa 1,8%
10° Ricardo Boechat 0,6%
A pesquisa trabalhou com formulários abertos na modalidade espontânea. Cada entrevistado dizia quem era o brasileiro mais admirado sem nenhum tipo de indução por parte do entrevistador.
A cúpula dos principais partidos políticos do Brasil está bastante impressionada com a ascensão e popularidade do deputado federal Jair Bolsonaro. Quanto a primeira colocação do juiz federal Sergio Moro ela já era esperada pelo fato dele estar em evidência no noticiário quase todos os dias. Bolsonaro praticamente não é citado pela imprensa e sua força reside quase que exclusivamente nas redes sociais por meio de compartilhamento de notícias.
Jornal do País

Nenhum comentário:

Postar um comentário