terça-feira, 8 de agosto de 2017

Prisão em flagrante de suspeita de furto milionário

Polícia prende suspeita de participar de furto milionário a loja de equipamentos e veículos náuticos

Prejuízo, diz a polícia, pode chegar a R$ 1 milhão



A polícia prendeu uma mulher suspeita de participar do furto milionário a uma loja de equipamentos e veículos náuticos em Maringá, no borte do Paraná, em 30 de julgo. Os ladrões levaram veículos náuticos, dinheiro e cheques do comércio localizado na Avenid Colombo. 
Segundo as investigações, a mulher faz parte da quadrilha responsável por outros furtos e roubos na cidade. Na casa dela, foram encontrados muitos objetos roubados, inclusive equipamentos que podem ter sido levados da loja de produtos náuticos.
O delegado de Furtos e Roubos de Maringá, Luis Carlos Alves, informou que, no momento da prisão, a mulher apresentou documentos falsos, pois havia um mandado de prisão contra ela pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
“Como encontramos dois tipos de documentos com nomes diferentes, então rapidamente conseguimos verificar que ela estava se identificando falsamente, o que determinou sua prisão em flagrante”, detalhou.
A polícia procura agora outros integrantes da quadrilha, inclusive o marido da suspeita presa, que seria o líder da organização criminosa.
Alves contou que o homem tem uma extensa ficha criminal em outros estados, como em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Conforme Alves, ele tem mandados de prisão em aberto, alguns por crimes graves, como latrocínio.
“Ele utiliza nomes falsos justamente para evitar que durante uma abordagem a polícia identifique sua real identidade, efetuando a prisão”, informou o delegado.
A polícia afirmou que há indícios de participação da quadrilha em furtos que ocorreram em Maringá em lojas de armas, de bicicletas e de pneus, com ação similar à que foi adotada no furto da loja de veículos náuticos.
Furto milionário
Conforme a polícia, os ladrões entraram pelo telhado da loja de equipamentos e veículos náuticos, na madrugada de 30 de julho, e danificaram a central de monitoramento, levando as imagens do circuito interno de segurança.
Segundo um balanço preliminar da polícia, foram levados oito jet skis, quatro motores de barcos, três quadriciclos, uma caminhonete, além de dinheiro e cheques. O prejuízo, diz a polícia, pode chegar a R$ 1 milhão.
Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário