quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Prefeitura de Água Branca ganhará R$ 200 mil a mais de FPM

MUNICÍPIO DE ÁGUA BRANCA APRESENTOU AUMENTO NO NÚMERO DE HABITANTES E TERÁ COEFICIENTE ALTERADO 

Resultado de imagem para imagens de água branca pb
A cidade de Água Branca, no Sertão da Paraíba, teve o coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o exercício de 2018 alterado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A mudança ocorre após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgar a estimativa proporcional de 2017.
No estado, além de Água Branca, apenas Queimadas, no Agreste paraibano, também apresentou aumento no número de habitantes e teve coeficiente alterado.
De acordo com o IBGE, a população de Água Branca está estimada em 10.258 habitantes e a de Queimadas 44.214. Portanto, cada município deve ganhar em média R$ 200 mil, segundo informação da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP).  
As estimativas das populações residentes nos municípios do país servem de referência para definição dos coeficientes de repasse do FPM. Assim, a partilha do Fundo leva em consideração o número de habitantes, dentre outros critérios, por meio das faixas populacionais fixadas, e da definição do coeficiente individual de cada um deles.
Resultado de imagem para imagens de água branca pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário