quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Prefeito vai aos EUA buscar recursos para João Pessoa

Cartaxo vai aos Estados Unidos fechar contrato de mais de R$ 300 milhões com o BID

Prefeito integra missão técnica para liberação de U$ 100 milhões do programa “João Pessoa, Cidade Sustentável”


O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), participa, entre os dias 05 e 07/09, de missão técnica no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, nos Estados Unidos. O gestor terá reunião com a diretoria da instituição para a última etapa de preparação do convênio de U$ 100 milhões, aporte para o plano de ação desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa para os próximos 30 anos.
Além do termo final de parceria com o BID, que será encaminhado à Secretaria do Tesouro Nacional, o prefeito também participa do seminário “Rumo a cidades inovadoras e competitivas”. O encontro prefeitos de outras capitais da América Latina, especialistas, além de organismos internacionais. O presidente do BID, o colombiano Luiz Alberto Moreno, e gestores à frente de Belize e de Mendonça, na Argentina, estão entre os participantes. Luciano Cartaxo foi convidado pela participação de João Pessoa como uma das cinco cidades brasileiras que integram Programa Cidades Sustentáveis do Banco Interamericano.
A troca de experiências terá, como norte, a construção de novos espaços de inovação e de inclusão nas cidades. “João Pessoa integra o grupo seleto de cidades brasileiras que já deu início ao seu plano de ação para os próximos 30 anos. Em Washington, vamos dar um passo decisivo para liberação do convênio com o BID, que deve ser assinado até o final deste ano”, explicou Cartaxo. O prefeito disse ainda que esse é um intercâmbio importante na adoção de medidas que modernizem a gestão pública no país. “Vamos conhecer boas práticas e também levar as boas experiências e desafios encontrados na Capital, sempre com foco nos resultados que gerem novas oportunidades e melhoria da qualidade de vida”, disse.
Cidade Sustentável – O Plano “João Pessoa, Cidade Sustentável” prevê um conjunto de 60 ações a serem implantadas ao longo dos próximos 30 anos. A Prefeitura da Capital já iniciou parte dos projetos que foram incluídos como contrapartida com o Banco de Interamericano de Desenvolvimento (BID), a exemplo de novos residenciais como o Vista Alegre e o Novo Parque da Lagoa. Entre as novas ações previstas no convênio estão o Centro de Controle da Cidade, integrando diversos setores da administração, a construção de novas moradias e a implantação da Escola de Gestores, voltada para os servidores municipais.
WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário