segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Oportunidade para entrar no mercado de trabalho

Termina nesta terça-feira, prazo de inscrição no Pronatec

No total, são 500 mil vagas em cursos técnicos de formação inicial e continuada disponíveis

Com 500 mil vagas em cursos de formação inicial, continuada e técnicas abertas, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) teve seu prazo de inscrições prorrogado até a próxima terça-feira (22).
Quem quiser participar precisa ter mais de 15 anos. As aulas são gratuitas tanto nas modalidades a distância quanto presenciais em instituições particulares. O início dos cursos está marcado para 28 de agosto e a duração é de pelo menos 160 horas.
“Temos cursos nas áreas mais administrativas, nas mais operacionais, como para inspetor de qualidade, almoxarife de obras, representante comercial, higienista de serviço de saúde”, explicou o diretor de articulação e expansão das redes de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação, Geraldo Andrade de Oliveira.
Essa é mais uma oportunidade para assegurar que todos os interessados participem da seleção e obtenham a capacitação para entrar no mercado de trabalho. “Mesmo quem já está empregado vai conseguir desenvolver melhor o seu papel se estiver qualificado. Além disso, quem está desempregado ou está querendo entrar no mercado de trabalho também vai conseguir essa oportunidade”, disse.
Fonte: Repórter PB com informações do Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário