sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Novo transplante de fígado

Unimed João Pessoa realiza transplante de fígado em paciente de 63 anos

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley realizou, na noite desta terça-feira (15), mais um transplante de fígado. O paciente, um aposentado de 63 anos, passa bem e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), conduta adotada após esse tipo de cirurgia. O hospital integra a rede própria de atendimento da Unimed João Pessoa.
O transplante teve duração de seis horas. O paciente foi assistido por uma equipe de 10 profissionais, chefiados pelo cirurgião do aparelho digestivo Cássio Virgílio Cavalcante de Oliveira.
O procedimento é considerado o mais complexo a que um ser humano pode ser submetido. O órgão transplantado foi coletado de uma mulher com diagnóstico de morte cerebral.
O hospital é o pioneiro na realização de transplantes de fígado na Paraíba. O primeiro procedimento foi realizado no dia 8 de junho de 2004 e entrou para a história da medicina paraibana.
O Hospital Alberto Urquiza dispõe de uma estrutura para a realização de procedimentos de alta complexidade, como é o caso do transplante de fígado. Os pacientes e as equipes médicas e multidisciplinares têm à disposição um centro cirúrgico, centro de diagnóstico por imagem e seis unidades de tratamento intensivo.
A unidade também é responsável pelo nascimento de quíntuplos, em 4 de setembro de 2003; o primeiro transplante cardíaco, em 23 de maio de 2004; e o primeiro transplante de rim, em 2 de outubro de 2009.Além disso, é a única da Paraíba com certificado de qualidade da rede hospitalar.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário