domingo, 20 de agosto de 2017

Herman Benjamim recebe homenagem em sua terra natal

Homenageado em Catolé do Rocha, ministro do STJ lembra “lições de vida” na Paraíba

Ministro foi homenageado na PB - (foto: Blog Clinton Medeiros)
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin foi homenageado, neste sábado (19), na cidade de Catolé do Rocha, sua terra natal. O paraibano ganhou notoriedade este ano por relatar no TSE pedido de cassação da chapa Dilma/Temer.
Na cidade, Herman Benjamin recebeu uma comenda na cidade e participou da inauguração da nova edificação do Fórum Eleitoral da 36ª Zona, com sede na cidade.
“Eu sempre venho a Catolé.  Aqui mora minha mãe, tenho muitos parentes na cidade, todas origens estão aqui, recebi lições de vida e educação aqui, estudei no Dom Vital e Francisca Mendes, não preciso de homenagens pra passar por aqui”; lembrou.
Entre as autoridades presentes nas duas solenidades estava o deputado estadual Galego Souza (PP) que destacou a atuação do ministro Herman.
“É muito importante para a Paraíba ter filhos com o trabalho reconhecido nacionalmente, como é o caso no ministro Herman Benjamin, que por sua competência tem se destacado a cada dia e elevado o nome do nosso estado de maneira muito positiva”, disse o ministro mostrando a ligação com sua raízes.
O ministro Herman Benjamin nasceu em Catolé do Rocha, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, finalizou o mestrado pela University of Illinois College of Law, em 1987. Foi membro do Ministério Público do Estado de São Paulo, promotor e procurador de Justiça. É ministro do STJ desde 6 de setembro de 2006 e atua também como professor universitário desde 1983.
Deputado Galego Sousa participou de homenagem a ministro - (foto: divulgação)

MaisPB com blog do Clinton Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário