quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Conflito entre conselheiro e advogado

Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba garante respeito aos advogados

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, André Carlo Torres, afirmou que a confusão envolvendo o conselheiro Fernando Catão e o advogado Taiguara Fernandes, nesta quinta-feira (31), já foi resolvida e afirmou que a Corte de Contas tem respeito por todas as categorias. Em contato com o Portal MaisPB, André Carlo lembrou que ainda durante a sessão o conselheiro se retratou e pediu desculpas ao advogado.
Durante sessão da 1ª Câmara do Tribunal, hoje, Fernando Catão mandou o advogado se calar. Para ele, o conflito poderia ter ocorrido em qualquer Tribunal e foi um caso isolado.
“Em uma discussão jurídica um pouco mais inflamada obviamente pode sair alguma palavra que justifique uma retratação. O Tribunal de Contas prima pela transparência incondicional e o episódio está inclusive nas mídias, as sessões são gravadas”, lembrou o presidente.
Ele chegou a conversar com Fernando Cartão, que segundo ele, está tranquilo e lamentou o ocorrido.
“O episódio aconteceu em processo que envolve um escritório de advocacia para pagamento de honorários, os valores envolvidos em processos do gênero ultrapassam R$ 30 milhões e pode ser que esse fato tenha deixado os ânimos um pouco exacerbados”, avaliou.
André Carlo Torres ainda afirmou que o TCE trata com cortesia todos que visitam o órgão. “Pela própria dignidade da pessoa”, frisou.
O conflito entre o conselheiro e o advogado foi motivado por uma suposta troca de documentos no processo que era analisado.
Neste caso, o presidente da Corte esclareceu que não houve substituição e sim uma prática legal e corriqueira nos processos, que é a revisão de relatório. “O relatório foi submetido à revisão a pedido da equipe técnica”, afirmou.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário