quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Álvaro matou a cobra e mostrou os dentes!

VEREADOR PICADO POR COBRA CASCAVEL EM JURU COMEÇA A DESTILAR O SEU VENENO 

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
Passado pouco mais de um mês do dia em que foi mordido por uma cobra cascavel, uma das serpentes mais venenosas do nosso país, encontrada nas regiões Sudeste e Nordeste, o vereador Álvaro Teixeira (PSB) está muitíssimo bem - e famoso, é claro! 
Picado no dia 13 de julho em uma propriedade sua localizada no sítio Serrinha, a 5 km da cidade de Juru, no Sertão paraibano, o caso teve repercussão nacional pelo fato do destemido vereador ter matado a cobra com uma mordida na região da cabeça. 
O réptil, de acordo com informações do próprio edil juruense, tinha cerca de um metro de comprimento e o atacou quando ele se encontrava sem botas, colhendo palmas para alimentar o gado. 
"Senti uma fisgada na perna e percebi que tinha sido uma cascavel que tinha me mordido. Na hora, fiquei com muita raiva e, por instinto, também dei uma dentada nela", disse Álvaro, que surpreendeu a equipe do hospital local quando o viu chegar com a cobra morta na mão. 
Embora o infeliz animal já estivesse morto, no hospital ele foi novamente mordido pelo vereador, desta vez na parte do corpo, já que o mesmo continuava se contorcendo.
Vereador de Juru foi picado por cascavel e matou cobra com mordida, no Sertão da Paraíba (Foto: Álvaro Teixeira/Arquivo Pessoal)
Vereador de Juru foi picado por cascavel e matou cobra com mordida, no Sertão da Paraíba - (Foto: Álvaro Teixeira/Arquivo Pessoal)
Noticiado pelo blog JURU EM DESTAQUE, além de chamar a atenção dos leitores e também ser publicado pelos principais sites do país, muito comentado inclusive em programas de rádio e TV, o inusitado caso chegou a ser questionado se realmente teria acontecido, pois a cascavel possui um veneno que ataca o sistema nervoso e os rins, diminuindo a pressão arterial e até mesmo provocando a falência dos órgãos, sendo assim mais fatal para o homem por provocar paralisias musculares, cegueira e enfraquecimento extremo. É, portanto, a cobra que mais mata no Brasil, considerando-se que ela é responsável pelo maior número de óbitos decorrentes desse tipo de ataques, chegando a 2% com um índice de cerca de 8% de acidentes - percentual bem menor que o da jararaca, responsável por cerca de 90% dos ataques, mas com apenas 0,5% da taxa de mortalidade.
Cascavel morreu após mordida de vereador (Foto: Álvaro Teixeira/Arquivo Pessoal)
Cascavel morreu após mordida de vereador - (Foto: Álvaro Teixeira/Arquivo Pessoal)
A maioria das espécies de cascavel tem veneno hemotóxico, que destroi tecidos, órgãos e interrompe a coagulação do sangue. Mesmo com tratamento imediato, sua mordida pode levar à perda de um membro ou à morte. Mas, felizmente, o filho do saudoso Pedro Teixeira teve mais sorte que a cobra: ao invés da cascavel matá-lo com sua mordida, ele foi quem a matou com os dentes. 
"Apesar de ser um animal repugnante, que causa medo, eu tinha na cabeça que no dia que uma cobra me mordesse eu morderia ela também", afirmou.
Vereador passou cinco dias internado e tomou 15 soros após picada de cascavel (Foto: Álvaro Teixeira/Arquivo Pessoal)
Vereador passou cinco dias internado e tomou 15 soros após picada de cascavel - (Foto: Álvaro Teixeira/Arquivo Pessoal)
Por conta da picada da cascavel, Álvaro teve que passar 5 dias internado no Hospital de Trauma de Campina Grande e tomou 15 soros antiofídicos. Nessa primeira quinzena de agosto, após o recesso legislativo, retomou suas atividades na Câmara Municipal tendo se deparado com a primeira pauta polêmica no início dos trabalhos.
Por ter se ausentado da sessão juntamente com outro parlamentar governista antes de ser colocado em votação dois projetos de lei de interesse do chefe do poder executivo municipal, tendo assim contribuído para que os mesmos não fossem aprovados, pelas redes sociais Álvaro foi cobrado por assessores do prefeito para dar explicações sobre sua atitude na Câmara.
Foi o suficiente para o clima político esquentar de vez, com o vereador mordido por cobra, destilando o seu veneno, responder em sua página do Facebook: "Não sou um vereador calango, que balança a cabeça pra tudo e para todos". 
Conhecido pela sua aversão aos microfones, mas um exímio articulador político nos bastidores, Álvaro Teixeira detém dois mandatos consecutivos de vereador, tendo exercido a presidência do Poder Legislativo durante o biênio 2013/2014, quando teve as contas aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba - TCE/PB.
A imagem pode conter: 2 pessoas
Visita deste editor de JURU EM DESTAQUE, que fiz ao vereador Álvaro Teixeira logo após o mesmo ter recebido alta hospitalar

Nenhum comentário:

Postar um comentário