segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Acidente na Ilha de Itaparica

Moradores fazem protesto e impedem travessia em Salvador nesta segunda-feira

(Foto: Alexandre Lyrio/CORREIO)
Um grupo de moradores de Mar Grande faz um protesto na manhã desta segunda-feira (28) em frente ao Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e, por conta disso, a travessia entre Mar Grande e a capital baiana não foi retomada, segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).
O retorno da operação estava programado para esta segunda-feira, cinco dias após o acidente que deixou ao menos 18 pessoas mortas.
O presidente da Astramab, Jacinto Chagas, disse que a associação avalia se o serviço será ou não retomado durante o dia por conta da manifestação. A volta da travessia foi liberada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e pela Marinha desde sábado (26).
“A gente está avaliando se volta por conta do protesto. O tempo permite navegar, mas é por conta do protesto. (A travessia para) Morro de São Paulo vai ser com conexão. A primeira lancha será às 9h”, disse.
Entre os moradores que fazem o protesto, estão parentes de Davi Gabriel, de seis meses, vítima mais jovem da tragédia. O bebê foi enterrado na sexta-feira (25).

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário