sábado, 19 de agosto de 2017

'Achados e perdidos'

Novidade: Prefeitura oferece pontos de achados e perdidos em Campina Grande

Dentro da rede de serviços, a Secretaria de Assistência Social de Campina Grande possui o achados e perdidos, estrutura que funciona de suporte para aquelas pessoas que perderam algum documento ou objetos pessoais em algum ponto do espaço público.
O achados e perdidos funciona através de um corpo de funcionários que recebem objetos e documentos perdidos, e procuram identificar os donos destes para que os mesmos possam ter seus pertences em mãos novamente. Atualmente o serviço está funcionando no terminal de Integração localizado no Centro da cidade, local onde ocorre o maior número de perda de pertences, facilitando assim a entrega e identificação das pessoas que perderam algum bem.
Esse serviço é uma ramificação do Espaço Cidadão, que funciona no Mercado das Malvinas e tem a finalidade de emitir documentos variados para pessoas que atualmente se encontram sem algum tipo de identificação necessária para o exercício pleno da sua cidadania.
Os cartões do SUS (Sistema Único de Saúde) estão sendo emitidos através de solicitação de usuários que ou tenham perdido o documento ou não tenham o cartão. O Espaço Cidadão também funciona como um ponto de apoio para perda de objetos e documentos.
O coordenador do programa José Sergio Pereira destacou a importância do trabalho implementado e falou sobre os resultados conseguidos. “Nosso serviço tem fundamental importância no cotidiano do povo campinense, sabemos que a perda de objetos e documentos é algo muito comum, quando temos um espaço onde é possível encontrar aquilo que se perdeu, através de pessoas interessadas em identificar os usuários é algo muito importante”, disse.
A secretária Eva Gouveia comentou da importância do serviço que compõe a rede de trabalho da SEMAS. “Temos uma grande rede de serviços diversos, que atuam nas mais variadas formas de apoio à população, manter esses trabalhos ativos e atuantes é o nosso principal objetivo” , contou.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário