quarta-feira, 30 de agosto de 2017

10 anos de cadeia para acusados de estupro

Ex-integrantes de banda de pagode acusados de estupro pegam 10 anos de prisão

Julgamento foi realizado nesta terça-feira (29)

Membros de banda de pagode acusados de estupro pegam 10 anos de prisão
Segundo informações da assessoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) publicadas pelo "G1", os condenados ainda podem recorrer da decisão. Não foi divulgado se eles foram levados imediatamente para o presídio.
Dois suspeitos foram absolvidos pelo Tribunal de Justiça: Carlos Frederico Santos de Aragão, que à época do crime era segurança da banda, e Jeferson Pinto dos Santos, um dos ex-integrantes do grupo.
Os dez envolvidos no caso já haviam sido condenados a 11 anos e oito meses de reclusão em maio de 2015. Os réus entraram com recursos e aguardavam o julgamento em liberdade.
O caso
Segundo a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), o crime aconteceu na madrugada do dia 26 de agosto de 2012, no centro da cidade de Ruy Barbosa, a 320 quilômetros de Salvador. Os integrantes da Banda New Hit teriam abusado sexualmente de duas adolescentes fãs da banda, ambas tinham 16 anos à época. Os suspeitos receberam as fãs para uma sessão de fotos no ônibus da banda.
Consta na decisão que, "tão logo começaram a posar para as fotos ao lado dos ídolos, as vítimas foram surpreendidas com atitudes libidinosas". Ainda de acordo com a denúncia, o crime aconteceu mediante extrema violência, por repetidas vezes e em alternância, conjunção carnal e diversos atos libidinosos.
Além das duas vítimas e dos dez acusados, foram ouvidas 12 testemunhas de acusação e outras 53 de defesa.
Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário