domingo, 25 de junho de 2017

Religiosidade no São João de Campina Grande

Padre Nilson Nunes apresenta o show ‘Luz do Meu Viver’ no Maior São João do Mundo

Fiéis irão iluminar toda extensão do Parque do Povo com 20 mil velas

O show prosseguirá com a parte cultural, com a apresentação de um repertório junino com muito forró para o arrasta-pé dos fiéis - (Foto: Divulgação)

Dentro da programação religiosa da edição 2017, do Maior São João do Mundo, na próxima terça-feira (27), no palco principal do Parque do Povo acontecerá o show “Luz do meu viver” com padre Nilson Nunes, que já participou outros anos do evento. Na oportunidade serão distribuídas 20 mil velas com os fiéis, que vão iluminar o Parque.
O padre Nilson Nunes, natural de Araruna, foi um sonhador desde pequeno, desde pequeno. Sempre buscou seus ideais e descobriu nessa busca, sua vocação: ser mensageiro de Deus. Hoje é pároco do Santuário Mãe Rainha no Bessa, em João Pessoa, nacionalmente conhecido como o Padre da Missa da Luz, apresentador do programa Momento de Luz.
A apresentação no Parque do Povo integra a turnê ‘Luz do Meu Viver’, fruto do seu CD lançado em 2016.
De acordo com Diego Melo, assessor do padre Nilson, o repertório do show será eclético com as músicas do seu CD, e de outros padres cantores. Na metade do show acontecerá o momento da luz com a Oração pela Família.
O show prosseguirá com a parte cultural, com a apresentação de um repertório junino com muito forró para o arrasta-pé dos fiéis.
HISTÓRIA
A Missa da Luz nasceu após uma peregrinação que o padre fez a Terra Santa. Visitando o Santo Sepulcro, e estando no seu interior, acendeu uma vela, e logo sentiu a presença do Cristo ressuscitado, que naquele lugar vence a morte e reacendeu a chama da fé do povo de Deus, que vivia um momento de grande tribulação.
Retornando ao Brasil, e trazendo em seu coração o fervor da chama de Cristo, o padre Nilson resolveu compartilhar com seus paroquianos, na época em Araruna, a experiência que tinha vivido ao acender aquela vela, que representava a Luz de Cristo para o mundo.
Na Capital a Missa da Luz começou com a participação de aproximadamente 200 fiéis, atualmente no Santuário Mãe Rainha, todas as quintas-feiras a missa conta com a participação de 5 mil pessoas.
ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário