terça-feira, 27 de junho de 2017

Aliciamento de jogador é denunciado

Santos notifica Barcelona e Fifa por assédio a Lucas Lima pelo time espanhol

Peixe desconfia do acerto entre as partes, mas tem a certeza de que o clube espanhol negocia com o meia fora do prazo permitido


Créditos: Ivan Storti/ Santos FC

O Santos notificou o Barcelona e a Fifa para denunciar aliciamento do clube espanhol ao meia Lucas Lima, que anunciou a amigos a transferência que será concretizada em janeiro do ano que vem. O meia negou a informação após a derrota por 1 a 0 para o Sport.
No comunicado, o Peixe diz que o Barça é reincidente e lembra do caso de Neymar. O atacante assinou um contrato em novembro de 2011, quando seu vínculo com a equipe brasileira se estenderia ainda até julho de 2014 – Neymar acabou se transferindo no meio de 2013, com a anuência do Santos que, à época, desconhecia os acordos assinados entre o jogador e o Barcelona.
O Alvinegro desconfia do acordo firmado entre Lucas Lima e Barcelona, mas tem a certeza de que o time catalão procurou o jogador antes do prazo permitido, descumprindo o regulamento de transferências da Fifa. Em nota, o clube diz que "o caso está entregue ao Departamento Jurídico".
Entenda o caso
Lucas Lima tem uma proposta para renovar com o Santos pelos próximos quatro anos. Essa oferta poderia lhe render até R$ 45 milhões entre salários e luvas. O estafe do camisa 10 avalia que é possível conseguir uma proposta melhor de clubes europeus. Seus agentes estimam que, só com luvas, seria possível chegar a 10 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões).
O "anúncio" de Lucas Lima no jogo de cartas com Neymar causou reação do Santos, que promete acionar a Fifa para denunciar aliciamento do atleta, que só pode negociar com outra equipe a partir de 1º de julho, nos últimos seis meses de seu vínculo atual.
A contratação de Lucas Lima pelo Barcelona foi um pedido de Neymar, mas o anúncio do meia antes da hora pegou mal na Espanha e pode travar o negócio.
Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário