segunda-feira, 22 de maio de 2017

Princesa promete realizar o melhor São João da região

BRASAS DO FORRÓ, MAGNÍFICOS E JORGE DE ALTINHO SÃO AS ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO DE PRINCESA ISABEL

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo

Empossado no governo de Princesa Isabel em janeiro de 2017, em poucos meses de administração o prefeito Ricardo Pereira do Nascimento (PSB) tem demonstrado aos princesense e a população da região a que veio.
Tendo herdado uma folha de pagamento dos servidores municipais com vários meses em atraso, além de diversas dívidas deixadas pela gestão que lhe antecedeu, desde então Ricardo vem pagando os funcionários dentro do mês trabalhado e ainda recuperou a credibilidade da prefeitura perante o comércio local e fornecedores.
Conhecido pela ousadia e o destemor em tudo aquilo que se destina fazer, Ricardo Pereira resgata a tradição da realização das festas juninas de Princesa Isabel, promovendo um São João que promete ser um dos melhores realizados na região.
Conforme anunciou o prefeito através da Rádio Princesa Isabel AM, em 13 de maio passado, além de artistas locais e regionais na grade de programação do São João 2017 constam ainda as bandas Brasas do Forró, Magníficos e os cantores Jorge de Altinho e Roberto Vaneirão como atrações principais do evento que acontecerá nos dias 16 e 17 de junho, na Praça de Eventos Nathália do Espírito Santo (antiga 'Lagoa'), no Centro da cidade.
Veja abaixo um breve histórico das atrações musicais:
Resultado de imagem para banda brasas do forró
- BRASA DO FORRÓ, é uma banda de forró eletrônico brasileira, uma das pioneiras do gênero, oriunda da cidade de Fortaleza, Ceará. Surgiu em meados de junho de 1989, sob a liderança do sanfoneiro Ivanildo Façanha Moreira (Didi). É conhecida por misturar o forró nordestino com ritmos do sul do país como o fandango e o vaneirão.
Ao longo de sua história a banda acumula sucessos que até hoje são lembrados como "Pra recomeçar", "Pergunta sem Resposta", "Todo tempo é pouco pra te amar", "Irreverência", "Tão pedindo um vaneirão", dentre outros.
A banda Brasas do Forró representa, ao longo de sua história na música brasileira, uma contribuição significativa para a evolução do forró eletrônico. Os maiores influenciados ao longo dos últimos anos — embora tenham dado uma nova roupagem ao estilo forronerão — são Aviões do Forró, Calcinha Preta e Wesley Safadão.
Resultado de imagem para banda magnificos
- MAGNÍFICOS é uma banda de forró eletrônico criada em 1995 na cidade de Monteiro, no interior da Paraíba.
Com mais de 20 anos de carreira, a banda é uma das mais bem sucedidas no gênero de forró eletrônico e dona de grandes sucessos como: Verdadeiro Amor, Meu Tesão é Você, Me Usa. Apaixonada, Tentando Me Evitar, Só Depende de Nós, Carta Branca, O Encanto, É Chamego ou Xaveco?, A Preferida do Brasil, Essa Paixão Virou Chiclete, Telefone Fora de Área , entre outros.
O sucesso da banda de forró romântico resultou em oito milhões de cópias vendidas e certificações por vendas de gravação musical, que renderam vários discos de ouro, um de platina e um de platina duplo.
Resultado de imagem para jorge de altinho
- JORGE DE ALTINHO, é um famoso cantor e compositor brasileiro de forró. Uma das músicas mais conhecidas do Nordeste brasileiro é composição sua, "Petrolina Juazeiro", que homenageia as cidades pernambucana e baiana, respectivamente.
Nascido Jorge Assis de Assunção, na Rua Antonio Carlos Ferreira, 66, bairro de Salgadinho, da histórica e patrimônio mundial Olinda-PE, é filho de Anízio Brasilino de Assunção e Maria Assis de Assunção.
Seu pai na época era proprietário de um posto de combustível, no bairro da Encruzilhada, em Recife. Decidido à uma vida mais tranquila, quiçá obra do destino, mudou-se com a família para o município de Altinho, onde passou a negociar com secos e molhados, uma espécie de embrião do ramo de supermercados de hoje. Daí o nome Jorge de Altinho.
Seu primeiro disco seria gravado em 1980, pela Emi-Odeon, com 12 músicas de sua autoria. O sucesso surgiria em 1982, quando gravou o seu segundo álbum, o antológico disco do chapéu, que, por ter sido prensado o vinil em uma fábrica e a capa em outra, o disco chegou primeiro e a repercussão foi tamanha que as pessoas levavam o disco para depois pegar a capa na loja. Alguns improvisaram a capa com cartolina, o que lhe valeu destaque e um fato curioso: ter sido o primeiro artista brasileiro a vender discos sem as capas.
Sem perder a originalidade ele foi pioneiro em introduzir os metais no forró.
Eis Jorge, que um dia foi de Olinda, de Caruaru, de Altinho e que hoje é do mundo, afinal, suas obras pertencem ao universo dos amantes da boa música popular brasileira. Assim é Jorge, imutável pelo talento, corajoso como o sertanejo, detalhista, exigente em sua arte e sobretudo, o cancioneiro que fez o forró ganhar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário