terça-feira, 23 de maio de 2017

'Copa do Mundo da Tecnologia'

'Bubu Digital': Estudantes paraibanos vencem etapa da Copa do Mundo da Tecnologia

Estudantes paraibanos vencem etapa da Copa do Mundo da Tecnologia
O projeto “Bubu Digital”, dos estudantes do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), venceu a etapa brasileira da Imagine Cup, considerada a “Copa do Mundo da Tecnologia”. O evento promovido pela Microsoft revelou os ganhadores na sexta-feira (19) e, além dos paraibanos, o país terá a representação dos paulistanos criadores do projeto Up Fish, na disputa final do mundial, em Seattle (EUA).
A sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza (CE), recebeu a etapa nacional do Imagine Cup. O “Bubu Digital” destacou-se ao vencer, em abril, o Brazil Conference at Harvard & MIT (HackBrazil). O projeto dos estudantes Adjamilton Júnior, Júlio Coêlho e Rychard Guedes, do curso de Engenharia Elétrica do IFPB, apresentaram um protótipo de chupeta eletrônica, equipada por microcontroladores e sensores, capaz de verificar a temperatura corporal da criança.
O Imagine Cup é uma competição mundial que estimula estudantes a criar projetos e ideias inovadoras que possam solucionar problemas globais. As equipes, de no máximo três membros, disputam dinheiro, viagens e prêmios. Parte do evento foi no Hub Inovação Nordeste (Hubine), iniciativa do BNB destinada ao fomento do ecossistema de inovação regional.
Os vencedores da fase nacional representarão o Brasil na etapa mundial em Seattle, nos Estados Unidos. Além da viagem, os campeões receberão convite para a Microsoft Build 2018, conferência de desenvolvedores CEO da Microsoft.
PB Agora com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário