quarta-feira, 24 de maio de 2017

A conversinha é essa

Deputados paraibanos ressaltam legalidade nas doações e dizem que recursos da JBS foram repassados pelos partidos

Deputados federais, estaduais e senadores paraibanos receberam doações legais da JBS em 2014

Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba
A lista de deputados paraibanos que receberam doações legais da JBS em 2014, divulgada ontem pelo programa Correio Debate (98,5 FM), repercutiu nesta terça-feira (23) entre os parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Os deputados ressaltaram – assim como a reportagem – a legalidade nas doações e pontuaram que elas foram repassadas pelos diretórios partidários e não diretamente pela JBS. A deputada Daniella Ribeiro também emitiu nota sobre o assunto.
“O que houve e não era crime, foi que o PR recebeu doação da JBS e repassou ao Diretório Estadual na Paraíba. O que não é permitido é a associação de agentes políticos com empresários para promover a corrupção, mas até as eleições de 2014, esse tipo de doação era permitido”, disse o deputado Caio Roberto (PR).
O deputado João Gonçalves (PDT), embora tenha concorrido pelo PSD, recebeu doações do PR originárias da JBS. “Não recebi dinheiro escondido, não recebi dinheiro ilegal, mas constitucional, prestado conta e aprovado”, disse.
O parlamentar também ressaltou que não há qualquer irregularidade em receber recursos de outro partido. “A lei permite. Quando fui candidato a prefeito pelo PSDB, o partido deu dinheiro para Pombal que era do PT, ao PDT, deu para vários partidos. Esta dentro da forma da lei”, disse.
O deputado Bosco Carneiro (PSL), que também recebeu recursos de outro partido (neste caso o PP), ressaltou a normalidade desse tipo de transferência e ressaltou que a JBS não fez doações a sua campanha.  “A JBS não doou nada ao deputado Bosco Carneiro. A transferência foi feita do comitê estadual do PP para a minha conta de campanha. Foram pagos despesas de campanha e está tudo oficializado”, disse. O parlamentar ainda apontou que a origem dos recursos depositados pelo PP só foi conhecida após as eleições, durante a prestação de contas.
Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário