terça-feira, 28 de março de 2017

Tatu gigante

Tatu Canastra gigante ameaçado de extinção é resgatado ferido no Tocantins

Publicado por: Carlos Rocha
 / Foto: Tatu canastra é o maior da espécie (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)
A Polícia Militar Ambiental resgatou um tatu gigante, nessa segunda-feira (27), que estava ferido às margens da BR-153, em Paraíso do Tocantins, região central do estado. O tatu canastra é o maior da espécie e está ameaçado de extinção.
De acordo com a polícia, ele foi entregue ao Centro de Triagens de Animais Silvestres, onde receberá os cuidados necessários para depois ser devolvido ao habitat natural.
Segundo o site Mapa da Notícia, quase todos os dias algum animal do cerrado é capturado pela polícia na área. “Constantemente a gente localiza, reconhe e dada essa falta de um ambiente natural e a ida destes animais para os centros urbanos, tendem a desaparecer. São animais em processo de extinção”, explicou o tenente coronel da Polícia Militar Ambiental, Sólis Araújo.
Tatu ameaçado de extinção
O tatu canastra é uma das 207 espécies de animais silvestres ameaçados de extinção na fauna brasileira. É o maior tatu do mundo, podendo chegar a um metro de comprimento e pesar até 60 quilos. A carne é bastante cobiçada pelos caçadores.
Créditos: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário