domingo, 26 de fevereiro de 2017

"No Reino da Cantoria"

Oliveira de Panelas comemora 50 anos de Cantoria; vê resistência e critica mídia

Renomado Cantador tem show programado para Teatro Santa Rosa e analisa Cantoria no Pais



O renomado poeta, cantador e ficcionista da Cultura Popular, Oliveira de Panelas, resolveu comemorar 50 anos de arte com show no próximo dia 8 de março, às 20 horas, no Teatro Santa Rosa, em João Pessoa com o espetáculo "No Reino da Cantoria", de onde é expoente reconhecido.
Em entrevista exclusiva ao Portal WSCOM, Oliveiras explicou que os 50 anos de Cantoria expressam como síntese "a condição espiritual, o sonho, o amor como algo com vontade de transcender com a Cultura além do estratosférico querendo ir mais além".
Para ele, chegar até aqui exigiu dignidade, vida dedicada, supremacia como a registrar uma célula, que sou eu, reproduzindo muitas outras células para povoar o mundo com cultura popular de forte identidade".
Na entrevista ao Portal, ele lembrou sua trajetória na frase famosa de Pablo Neruda, que diz: " confesso que vivi".
ANALISE CRÍTICA 
Oliveira de Panelas lamenta a miopia da Grande Mídia para a cultura popular e vertentes como a Cantoria por não estar no modismo de plantão.
- Apesar da miopia e/ou cegueira da Mídia nós resistimos com força por todo o Nordeste com cantadores da melhor qualidade porque produzimos arte com qualidade e público certo por estes sertões afora - declarou ele explicando que Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte têm muitos bons cantadores.
- Somos o improviso que incomoda aos que não querem ouvir cantorias de conteúdo crítico até porque, como todos sabem, a Cantoria é mãe Madrasta ao mesmo tempo quando quer ser - afirmou ele concluindo: " vamos denunciar também os governos ilegítimos que iludem".
Walter Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário