sábado, 25 de fevereiro de 2017

Ataques suicidas

Ex-braço da al-Qaeda assume autoria de ataque que deixou 40 mortos


A organização de Libertação do Levante, grupo criado em torno da ex-filial síria da al-Qaeda, informou, neste sábado (25), que cinco combatentes suicidas atacaram duas sedes das forças de segurança sírias na cidade de Homs, no oeste da Síria. Ao menos 42 pessoas morreram.
Em um breve comunicado emitido na internet por meio do aplicativo Telegram, o grupo jihadista detalhou que entre as vítimas está o chefe da segurança militar, Hassan Daabul, e o chefe da segurança do Estado, Ibrahim Darwish.
Anteriormente, o Observatório Sírio de Direitos Humanos já tinha divulgado que pelo menos 42 integrantes das forças do regime sírio haviam morrido em ataques contra duas de suas sedes nos bairros de Al Guta e Al Mahatta, no centro de Homs.
Desde o começo da manhã foram ouvidos disparos e explosões na cidade de Homs, localizada ao norte da capital, Damasco, e uma das mais castigadas pela guerra. Atualmente, a cidade está completamente nas mãos das forças governamentais, menos o bairro de Al Waer, rodeado pelo Exército.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário