terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Rede Carajás gera empregos na Paraíba

Inauguração de loja de varejo na Grande João Pessoa gera 430 empregos diretos

Processo de seleção da maior parte das vagas foi realizado por meio do Sistema Nacional de Empregos da Paraíba

cajaras
Nova loja da Rede Carajás em Cabedelo - PB.
A Rede Carajás inaugurou, na última sexta-feira (13), a terceira loja do grupo na Paraíba. Resultado de um investimento de aproximadamente R$ 70 milhões em Cabedelo, o empreendimento emprega 430 pessoas, sendo 95% dos funcionários residentes no Estado. O processo de seleção da maior parte das vagas foi realizado por meio do Sistema Nacional de Empregos da Paraíba (Sine-PB).
A construção da nova loja reforça o bom momento do varejo paraibano mesmo em um cenário de crise econômica nacional. De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na última semana, as vendas do comércio varejista da Paraíba fecharam o mês de novembro com expansão de 11% sobre o mesmo mês do ano de 2015, sendo a maior taxa de crescimento do país. No mesmo período, o Brasil registrou redução de 3,5% nas vendas.
O secretário executivo de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Maia, ressaltou a importância da instalação do empreendimento para movimentar a economia local. “Para sair da crise, é preciso investir e a iniciativa privada tem esse papel fundamental. É importante que poder público e iniciativa privada trabalhem com o mesmo objetivo”, afirmou.
A presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano, destacou o potencial que o mercado paraibano tem para crescer ainda mais. “O Governo do Estado tem investido em infraestrutura para melhorar a vida dos paraibanos e criar condições favoráveis para instalação de novos empreendimentos. Exemplo disso é a construção do viaduto Eduardo Campos [Geisel], que tem facilitado o acesso à Região Metropolitana de João Pessoa e beneficiado empreendimentos como a nova loja da Carajás em Cabedelo”, observou.
O superintendente do Grupo Carajás, Abílio Alves Neto, agradeceu o apoio do Governo do Estado para instalação do empreendimento e avaliou que o crescimento do comércio varejista paraibano demandou a construção da terceira loja da rede no Estado.
Em uma área de 32 mil m², com 11.200 mil m² de loja dividida em dois pavimentos, o estabelecimento vai comercializar cerca de 55 mil itens, entre móveis, pisos, revestimentos, tintas, material elétrico, artigos para grávidas, roupas infantis e utilidades para o lar. A empresa já possui outras unidades em funcionamento nas cidades de Campina Grande, João Pessoa, Maceió e Arapiraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário