terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Cuidado, piranhas!

Prefeitura da cidade de Paulista emite alerta contra piranhas em banho de rio

Paulista emite alerta contra piranhasA prefeitura da cidade de Paulista, localizada no Sertão do Estado, emitiu um comunicado à população nesta segunda-feira (16) recomendando cuidado durante o banho no Rio Piranhas. Banhistas têm relatado fermentos causados por mordidas de piranhas nos últimos dias.
De acordo com o comunicado emitido pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, o Rio Piranhas está em alerta devido aos ataques. Os banhistas devem tomar cuidado durante os momentos de lazer, segundo orienta a secretaria.
Os sucessivos ataques e ocorrências têm afastado os banhistas que procuram o rio nesse período de férias. A maior parte dos ataques teria acontecido a crianças na parte mais funda do rio.
O Rio Piranhas nasce na Serra do Bongá, em Bonito de Santa Fé, e desemboca próximo à cidade de Macau, no Rio Grande do Norte. O nome do rio surgiu justamente do peixe conhecido como piranha-vermelha, que já viveu em grandes cardumes pela bacia do Piranhas. Apesar disso, a quantidade de piranhas no Rio têm diminuído muito com o passar do tempo e o banho se tornou costume no local.
PB Agora com FalaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário