sábado, 30 de abril de 2016

Feliz aniversário pra 'Rainha da Seresta'

OS PARABÉNS ESPECIAIS DE JURU EM DESTAQUE DESTE SÁBADO SÃO PARA CANTORA LILA

Foto de Geraldo Luiz.
Lila, a Rainha da Seresta' - na foto comigo durante a tradicional Festa do Brega, em Água Branca - PB -, é a aniversariante especial de Juru em Destaque deste sábado
Foto de Geraldo Luiz.
O abraço carinhoso e sincero da minha cantora preferida, Lila, a 'Rainha da Seresta', durante a tradicional Festa do Brega, em Água Branca - PB. 

Combate ao terrorismo

Ataques britânicos matam cerca de mil combatentes do Estado Islâmico durante bombardeio

estado islamico
Cerca de mil combatentes do grupo Estado Islâmico morreram durante bombardeios da Força Aérea Real britânica nos últimos 18 meses no Iraque e na Síria, informou hoje o Ministério da Defesa.
Os ataques atingiram 974 supostos jihadistas no Iraque desde que começou a intervenção militar, em setembro de 2014 e na Síria, desde 22 de dezembro, no momento em que o Reino Unido integrou os ataques aéreos da coligação internacional nesse país.
O Ministério da Defesa britânico assegurou que não houve baixas civis nas operações, que deixaram 98 feridos, todos do Estado Islâmico.
De acordo com a mesma fonte, a contagem baseia-se em “análise posterior aos bombardeios”, pois os aliados não têm acesso às zonas de combate para contabilizar os mortos.
Nos últimos meses, a Força Aérea intensificou o combate ao terrorismo nos dois países e atacou infraestruturas da organização, consideradas chave, como campos petrolíferos, fábricas de armamento e posições de franco atiradores, informou ainda o Ministério da Defesa.
Agência Brasil

Decisão Judicial proíbe falar em impeachment

Juíza proíbe estudantes da UFMG de discutir impeachment de Dilma Rousseff 

Presidente Dilma Rousseff
Uma decisão judicial proibiu na última sexta-feira (29) que o CAAP (Centro Acadêmico Afonso Pena), que reúne alunos do curso de direito da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), realizasse uma reunião para discutir o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A ação foi movida por dois alunos da graduação, Maria Clara Barros e Túlio Vivian Antunes, que alegaram que o centro acadêmico estaria “sendo utilizado como aparelhamento partidário, apoiando posicionamentos políticos opostos à grande parcela da comunidade acadêmica”.
Integrantes do CAAP dizem que a suspensão da reunião, que iria discutir “posicionamento político das alunas e dos alunos do curso de direito da Universidade Federal de Minas Gerais perante o processo de impeachment da presidente da República”, segundo convocatória, foi um ato de “censura”. Eles alegam que convocaram todos os alunos a manifestarem-se.
Em decisão que concedeu liminar, a juíza Moema Miranda Gonçalves disse que o “interesse primordial a ser defendido [pelo centro acadêmico] é o direito à educação” e que, como o processo de impeachment contra a presidente Dilma se prolonga por vários meses, “a matéria não se reveste da urgência que a Diretoria da Entidade pretender atribuir-lhe”. “A matéria veiculada na pauta não se reveste de qualquer urgência para os estudantes e para a prestação de serviços educacionais fornecidos pela UFMG”, diz outro trecho do despacho da juíza.
Para Carlos Eduardo Rabelo Mourão, um dos diretores do centro acadêmico, a decisão da juíza foi um ato de censura. “Ela cerceou o nosso direito de nos expressar e de manifestar nossas opiniões sobre um assunto importante da vida política brasileira. Estamos indignados, porque essa proibição foi completamente injustificada”, afirmou.
Maria Clara Barros, uma das autoras da ação, disse, em postagem de rede social, que ela e Túlio Vivian Antunes vão desistir da ação judicial, uma vez que o principal objetivo da dupla era impedir uma suposta deflagração de movimento grevista.
“Acreditamos que após esta repercussão não haverá nenhuma tentativa de votação de greve ou de qualquer outra matéria de tamanha importância sem que o corpo discente seja devidamente informado. Isto faz com que nosso principal objetivo tenha sido alcançado”, afirmou Maria Clara.
Carlos Eduardo disse, no entanto, que a diretoria do centro acadêmico ainda estuda que medidas tomar. “Ainda não sabemos se essa desistência já está vigorando e se iremos recorrer dessa decisão que nos proibiu de convocar reuniões. Vamos avaliar o que iremos fazer nos próximos dias”, afirmou.
A reportagem do UOL telefonou para a assessoria de imprensa do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) para contatar a juíza Moema Miranda, mas as ligações não foram atendidas. À reportagem do UOL, Maria Clara Barros disse que seu posicionamento sobre o caso está manifestado em uma nota publicada em redes sociais e que não daria entrevistas.

Marquezine estreia nas telonas

Rio Santos: Bruna Marquezine inicia novo filme e fica mais perto de Neymar

Bruna Marquezine
Bruna Marquezine será protagonista do filme 'Rio-Santos' e ficará afastada das telinhas
Bruna Marquezine, que acaba de colocar um chip para sofrer menos com a TPM,  está com tudo e não está prosa. Depois de arrasar como a protagonista de I Love Paraisópolis, novela das sete da Globo, a gata ficará um pouco afastada das telinhas, apesar de já ter gravado as cenas da próxima minissérie da emissora, Nada Será Como Antes, que traz, inclusive, cenas calientes entre ela e Letícia Colin, e agora já começou a produção de seu próximo trabalho, o filme Rio-Santos, do qual ela será protagonista.
Este será seu primeiro papel principal nas telonas, quando ela interpretará Ofélia, personagem que acredita ter descoberto quem é seu pai e deseja procurá-lo. De acordo com o jornal Extra, a morena começou a rodar as primeiras cenas do longa nesta semana em Bertioga, município que pertence à Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e fica a 73 quilômetros de Santos. Isso, aliás, chamou bastante atenção dos fãs de Bruna, já que agora ela vai frequentar a região com maior frequência, sendo que esta é a cidade natal de Neymar, o ex-namorado da atriz. Será que eles vão se encontrar e rolará um remember?
Voltando ao filme, esta foto que você vê acima foi publicada pelo diretor do longa, Klaus Motteldorf, em sua conta no Instagram. Na legenda, ele disse: 
O grande momento da minha vida. O começo das filmagens de Rio-Santos. Hoje a Ofélia começa a sua jornada.  
Agora só nos resta esperar para saber o que vai acontecer durante este momento de produção. Certamente os fãs do ex-casal já estão de dedos cruzados. Este é o seu caso?
R7

Morre César Macedo

Morre ‘Seu Eugênio’, da Escolinha do Professor Raimundo, Escolinha do Barulho e Escolinha do Gugu

Seu Eugênio
Seu Eugènio ficou doente após a morte da esposa e morreu neste sábado, aos 82 anos de idade 
Quem não se lembra do Seu Eugênio, que fez sucesso no elenco da “Escolinha do Professor Raimundo”, “Escolinha do Barulho”, e recentemente, da “Escolinha do Gugu”? Ele ficou doente após a morte da sua esposa, se dizia abandonado pelos filhos e morreu neste sábado, dia 30, aos 82 anos de idade.
O ator César Macedo chegou a ser ajudado por Gugu Liberato em 2012 em seu programa, quando ganhou uma casa nova, com bastante conforto. As causas da morte ainda não foram divulgadas. Quem anunciou foi o diretor Elias Abrão, da RedeTV!, em seu perfil no Twitter. Mais informações em breve.
Seu Eugênio durante homenagem na TV Record
Seu Eugênio durante homenagem na TV Record
MaisPB

"Pacote de bondades"

Em ato da CUT, a preidente Dilma Rousseff deve anunciar redução do IR e mais Bolsa Família

Otávio Ladeira, secretário do Tesouro Nacional
Otávio Ladeira, secretário do Tesouro Nacional, pondera a dificuldade de anunciar medidas sem previsão de meta fiscal
Em evento do Dia do Trabalho, promovido neste domingo (1º) na capital paulista pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), a presidente Dilma Rousseff deve anunciar reajustes de cerca de 5% na tabela do Imposto de Renda na Fonte, que não foi corrigida neste ano, e nos benefícios do Bolsa Família, como foi antecipado pela coluna Painel.
A petista tomou a decisão de lançar uma espécie de”pacote de bondades” na sexta-feira (29), mesmo diante das resistências da equipe econômica do governo, que avaliava não haver espaço para promover novos gastos.
O secretário do Tesouro Nacional, Otávio Ladeira chegou a ponderar a dificuldade de anunciar as medidas sem a revisão da meta fiscal para 2016. “Esse assunto [reajuste do Bolsa Família] poderá ficar para quando a nova meta [fiscal] for aprovada”, disse.
Diante da possibilidade de ser afastada do cargo no próximo mês, a presidente pretende fazer um aceno efetivo à base social da legenda e um contraponto ao vice-presidente Michel Temer, que quer fazer um pente-fino em programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.
Em relação ao Bolsa Família, havia no orçamento R$ 1 bilhão reservado para o reajuste do benefício, mas que acabou sendo remanejado para outras áreas diante dos cortes de despesas efetuados neste ano.
Para evitar um novo panelaço, a presidente não fará pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão e não pretende gravar vídeo para as redes sociais.
No palco da CUT, a ideia é ela adotar um discurso no qual defenderá as conquistas das gestões petistas e criticará eventuais retrocessos em um possível governo peemedebista.
Convidado pela Força Sindical, Temer decidiu não participar de evento da entidade.
O objetivo é evitar que o gesto seja interpretado como uma tentativa de antecipar o desfecho do processo de impeachment.
Folha Online

Igualzinha a Chun-Li, do jogo Street Fighter

Modelo viraliza na Internet por ser igual a desenho animado de lutadora 

Chun-Li e a modelo Natascha Encinosa
Lutadora Chun-Li e a modelo Natascha Encinosa usando um vestido com fendas nas pernas
A modelo fitness Natascha Encinosa, da Flórida, foi a pessoa mais comentada nas redes sociais neste último fim de semana. Ela ganhou 190 mil novos seguidores em instantes após sua foto viralizar. Em fevereiro, Natascha postou uma foto usando um vestido com fendas nas pernas e ficou igualzinha a lutadora Chun-Li, do jogo Street Fighter.
Yahoo

Código de Honra em universidade dos EUA

Alunas que denunciam estupros acabam punidas por Código de Honra da faculdade

Brooke diz ter sido punida pelo Código de Honra após informar a Brigham Young University ter sido estuprada por um colega
Brooke diz ter sido punida pelo Código de Honra após informar a Brigham Young University ter sido estuprada por um colega
Antes que pudesse se mudar para um dormitório na Brigham Young University ou se inscrever nos cursos do primeiro ano, Brooke teve de assinar o Código de Honra da faculdade, no Estado de Utah (oeste dos EUA).
Uma espécie de bússola moral e também um contrato, o código é um elemento essencial na vida de quase 30 mil estudantes dessa universidade dirigida por mórmons. Ele orienta os alunos, os professores e os funcionários para “virtudes morais incluídas no evangelho de Jesus Cristo”, valorizando a castidade, a honestidade e a virtude.
Ele exige trajes discretos no campus, desestimula o sexo consentido fora do casamento e, entre outras coisas, proíbe o consumo de bebidas e drogas, intimidades homossexuais e indecências, assim como má conduta sexual.
Mas depois que Brooke, 20, relatou à universidade que um colega a havia estuprado no apartamento dele, em fevereiro de 2014, ela disse que o Código de Honra se tornou um instrumento para puni-la. Ela contou à universidade que havia tomado LSD naquela noite, e também que tivera um encontro sexual anterior com o mesmo aluno que supostamente a coagiu.
Quatro meses depois de denunciar o ataque, ela recebeu uma carta do reitor associado de estudantes.
“Você está sendo suspensa da Universidade Brigham Young por ter violado o Código de Honra, incluindo o uso continuado de drogas ilegais e sexo consensual, com efeito imediato”, dizia a carta.
Nas últimas semanas, Brooke e algumas outras alunas se manifestaram, primeiro em uma conferência de conscientização sobre o estupro e depois no jornal “The Salt Lake Tribune”, para dizer que depois que fizeram queixas de abuso sexual elas enfrentaram investigações pelo Código de Honra sobre se haviam consumido álcool ou drogas, ou feito sexo consentido.
“Eles me trataram de uma maneira anticristã, como se eu fosse uma pecadora”, disse Brooke, que concordou em ser identificada só pelo prenome. “Não havia perdão ou compaixão.”
Seus relatos causaram um debate nacional sobre o tratamento desigual dado às mulheres que relatam abuso sexual neste campus de orientação religiosa, que recebe estudantes mórmons do mundo inteiro. Aqui as saias devem cobrir os joelhos e as barbas são proibidas.
As queixas das mulheres chamaram a atenção para como a universidade lida com esses casos, enquanto também tenta respeitar o código moral que ocupa o centro de sua identidade.
A política da Brigham Young sobre má conduta sexual pede que os alunos se apresentem mesmo que tenham infringido as regras universitárias. A universidade diz que investiga plenamente as denúncias de agressão sexual, mas que também tem a obrigação de processar a má conduta de acordo com o Código de Honra.
Segundo a política de má conduta sexual, as violações de seu código, que desestimula o sexo consensual, não estão isentas de escrutínio.
UOL

'Me chama de Bruna'

Atriz de 24 anos que vai viver Bruna Surfistinha na TV é discreta, linda e iniciante

Maria Bopp e Raquel Pacheco (a Bruna Surfistinha original)
Atriz Maria Bopp e Raquel Pacheco (a Bruna Surfistinha original)
A atriz Maria Bopp foi a escolhida para viver Bruna Surfistinha em uma nova série de televisão sobre a vida da garota de programa. #Me Chama de Bruna já está toda gravada e se encontra em fase de edição, mas ainda não tem data de estreia definida pela Fox.
Maria tem 24 anos e ainda é um rosto desconhecido no mundo para o grande público. A morena de olhos claros tem beleza para conquistar o público e vai chamar atenção no papel de uma das prostitutas mais famosas do país.
A atriz passou por inúmeros testes para viver a garota de programa na televisão. O único trabalho de Maria na televisão foi na como coadjuvante na série Oscar Freira 279, do Multishow.
As gravações da nova série da Fox já terminaram e agora o trabalho está em fase de edição pela mesma produtora que cuidou do filme estrelado por Deborah Secco.
Segundo o colunista Flávio Ricco, a nova série ainda não data de estreia definida. Além de Maria Bopp, Jonathan Haagensen, Jonas Bloch, Carla Ribas e Nash Laila também estão no elenco da produção.
Na série, a vida de Raquel Pacheco será contada desde a adolescência até a fase em que ela começou a se prostituir.
MARIA BOPP-BRUNA SURFISTINHA copy MARIA BOPP-BRUNA SURFISTINHA3 copy
R7

Um desumano espetáculo

Relembre os 25 anos da prisão do argentino Diego Maradona por uso de cocaína

Maradona detido, aos 30 anos de idade
Diego Maradona foi detido, aos 30 anos de idade, em um bairro residencial  de classe média da Argentina
A semana em Buenos Aires termina com triste lembrança: os 25 anos da prisão de Diego Maradona por porte de cocaína na tarde-noite de sexta-feira, 26 de abril de 1991, em Caballito, bairro residencial de classe média da capital portenha.
Então com 30 anos, Maradona estava no apartamento de seu cunhado com dois amigos. Surpreso e com sono, recebeu seis policiais. Confirmou: estava drogado.
Diego era marcado de muito perto desde a chegada à Argentina havia três semanas – vindo de Nápoles, suspenso por 15 meses por doping por cocaína.
Sua última aparição pública antes de ser preso foi nove dias antes. Estava na arquibancada da Bombonera para o assistir o jogo Boca Juniors 3×1 Corinthians na Libertadores.
Segundo a revista El Gráfico, Diego teve companhia de investigadora – loira, 25 anos, atraente – que infiltrou-se em sua rotina para derrubá-lo do Caballito na sexta.
A prisão virou desumano espetáculo. Rádios e TVs narravam cada ação como jogo de Copa. Até a saída da escola e chegada das filhas (2 e 4 anos) à casa da família.
Diversas versões foram divulgadas – a mais invasiva, a de Maradona estar nu na cama com um amigo. Assim Diego teria sido recebido pela polícia que buscava a quantidade nunca achada de meio quilo de cocaína. Tão chapado, caiu ao se vestir.
Um pacote com três gramas da droga foi jogado pela janela e recolhido.
Barbudo e desgrenhado, Maradona foi preso diante de 200 pessoas. Passou o sábado sem roupas limpas e comunicação e foi liberado domingo pós-US$ 20 mil dólares. Foi visitado por Batista, técnico que tomou seu lugar na Seleção em 2010.
Para a Argentina, o governo Menem preparou a detenção de Maradona e o usou para despistar o Yomagate, escândalo de lavagem de dinheiro do narcotráfico.
A prisão foi capa da revista NewsWeek
A prisão do jogador argentino Diego Maradona foi capa da revista NewsWeek
UOL

Blogueira fitness

Eleita uma das mais sexies do Instagram, blogueira Bianca Anchieta vira celebridade

Bianca Anchieta, blogueira fitness
Bianca Anchieta, blogueira fitness, mostra os atributos físicos merecedores de elogios dos fãs
A blogueira fitness Bianca Anchieta tem ganhado cada vez mais destaque e seguidores na web. A razão? As diversas fotos sensuais e ousadas que publica nas redes sociais.
Com mais de 2 milhões de seguidores, Bianca deixa os fãs morrendo de inveja com looks que fazem sucesso. Mas é quando ela mostra os atributos físicos que os verdadeiros elogios aparecem.
E aí, amigo, tem de tudo. Elogios ao corpo, ao estilo, declarações de amor e, pasmem, até pedido de casamento. A blogueira também faz trabalhos como modelo. Para isso, são diversos os looks que ela experimenta.
Sensual e cheia de estilo, a brasileira foi eleita uma das 19 mulheres mais sexies do Instagram por um site europeu. A gata fitness fez sucesso nos últimos meses e acabou virando notícia por conta de sua cinturinha mínima.
E o segredo para manter a cintura fina é simples: a morena usa uma cinta modeladora. Obviamente, o acessório não garante por si só o look que ela busca. Bianca pega pesado na malhação e faz questão de compartilhar sua rotina com os seguidores.
Uma alimentação regrada e balanceada também é um bom complemento para buscar o corpo que ela julga como perfeito.
blogueira fitness bianca anchieta
blogueira fitness bianca anchieta2 blogueira fitness bianca anchieta3 blogueira fitness bianca anchieta4 blogueira fitness bianca anchieta5 blogueira fitness bianca anchieta6 blogueira fitness bianca anchieta7
Yahoo

Acertando os ponteiros

Senador Raimundo Lira visita o presidente do STF, Ricardo Lewandowski

Ricardo Lewandowski recebe o senador Raimundo Lira
Ricardo Lewandowski, presidente do SRF, recebe o senador Raimundo Lira
O presidente da Comissão Especial do Impeachment, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), encontrou-se com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. Durante o encontro, foram acertados detalhes dos procedimentos a serem seguidos pela comissão, caso seja aprovada a admissibilidade da denúncia contra a presidente Dilma Rousseff.
Após votação no Plenário do Senado do relatório da comissão especial, se a decisão for pela admissibilidade, quem assume a presidência dos trabalhos é o presidente do STF. Raimundo Lira explicou que é nessa segunda fase que recursos sobre questões de ordem feitas na comissão poderão ser analisados por Lewandowski.
“O presidente do Supremo Tribunal é a última instância dessa comissão especial, ou seja, todos aqueles recursos ou questão de ordens que eu não tenha resolvido, ou que eu tenha resolvido, mas não tenha atendido as expectativas de quem solicitou aquela questão de ordem, a instância máxima será o presidente Lewandowski”, disse Raimundo Lira na sexta-feira.
Segundo o senador, já existe uma clareza total em relação ao rito a ser seguido pela comissão especial. Ele lembrou que, nessa primeira fase, a comissão especial vai se ater apenas à análise exclusiva dos itens contidos na denúncia enviada pela Câmara dos Deputados. O senador acredita que, se houver uma segunda fase do processo, o Senado deverá seguir a mesma linha, com análise exclusiva dos seis decretos autorizando créditos suplementares ao Orçamento da União e as chamadas pedaladas fiscais.
Raimundo Lira afirmou que os trabalhos da comissão não devem sofrer atrasos e assegurou que a votação do relatório na comissão será no dia 6 de maio. Já a previsão da votação do relatório no Plenário do Senado é 11 de maio.
Lewandowski e Raimundo Lira

Ranking das Cidades Inteligentes

João Pessoa ocupa lugar de destaque no Nordeste como uma das cidades com maior potencial de desenvolvimento


                                             
João Pessoa ocupa o terceiro lugar no Nordeste e o 29º em todo o país entre as 50 cidades brasileiras com maior potencial de desenvolvimento sob o ponto de vista da sustentabilidade econômica, da promoção da qualidade de vida e da preservação do meio ambiente. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27) pela consultoria Urban Systems, que elaborou um ranking das Cidades Inteligentes em parceria com a Sator, idealizadora do projeto Connected Smart Cities, que avaliou 700 municípios em 2015 para listar as 50 mais bem posicionadas em indicadores que incluem ainda as áreas de Saúde, Educação e Mobilidade Humana.
“O ranking foi elaborado com base em 70 indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade e permitem um mapeamento das oportunidades de cada município para se transformar em uma cidade inteligente, a partir de 11 setores”, diz Thomas Assumpção, presidente da Urban Systems. Ainda segundo a consultoria, João Pessoa foi destaque em Meio Ambiente (9º lugar), Saúde (12º), Mobilidade (38º), Educação (43º), Inovação e Tecnologia (46º). Nacionalmente, o Rio de Janeiro foi a primeira colocada e Recife ficou em 10º lugar. Das cidades nordestinas relacionadas entre as 50 Mais Inteligentes encontram-se Fortaleza (segunda na região e 18ª colocada em todo o país) e, depois da capital paraibana, aparecem Salvador (31º lugar), Aracaju (33º) e Teresina (35º).
“O ranking começou a ser construído em 2014 quando foram mapeadas as principais publicações nacionais e internacionais sobre o tema cidades inteligentes, conectadas e sustentáveis. Com base nestes estudos, foram elencados cerca de 300 indicadores, que deram origem à seleção final de 70 passíveis de mensuração nas cidades brasileiras. A partir daí, estes 70 indicadores foram aplicados em banco de dados de organismos mundiais, como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Aneel e Ministério da Justiça, entre outros”, explica nota da consultoria.
A apresentação detalhada desse levantamento será realizada nesta quinta-feira (28) em Recife, no auditório do Banco Central (Rua da Aurora, 1259, Boa Vista), sede da Edição Nordeste Connected Smart Cities. Os apresentadores do ranking pretendem debater e traçar com os demais participantes um panorama do desenvolvimento de cidades e discutir soluções para a região. O evento tem apoio da Prefeitura do Recife e do Cesar – Centro de Estudos e Sistemas Avançados de Recife. Deve reunir prefeitos, secretários de estado e especialistas. Paula Faria, diretora executiva da Sator, diz que esse encontro “é o ponto de partida para investimentos em desenvolvimento nos setores básicos das cidades, como mobilidade, segurança, governo, meio ambiente, urbanismo, economia e qualidade de vida”. 
Fonte: Jornal da Paraíba

Cenas de sexo cansativas

Atriz de ‘50 Tons’ se diz ‘entediada’ após gravar cenas de sexo por sete horas

Em entrevista à revista americana ‘Interview’, a protagonista Dakota Johnson afirmou que as filmagens não eram algo confortável. ‘Já estou cansada’, disse.

Resultado de imagem para imagens de 50 tons de cinza
Em entrevista à revista americana Interview, a protagonista da franquia Cinquenta Tons de Cinza, Dakota Johnson, intérprete da mocinha Anastasia, falou sobre sua rotina na gravação de Cinquenta Tons Mais Escuros, segundo filme da série. “Estou fazendo uma cena de sexo hoje. Não é confortável. É bem entediante. Estamos simulando sexo há sete horas já, e estou cansada”, disse.
No ano passado, pouco antes da estreia de Cinquenta Tons de Cinza, Dakota deu uma entrevista em que disse que chegou a sentir dor em algumas cenas do longa. “Jamie (Dornan, intérprete do Christian Grey) era o primeiro a me cobrir quando a gente terminava de gravar e eu não estava vestindo muita coisa. Ele estudou bastante as práticas de bondage (fetiche de amarrar e imobilizar o parceiro) para que tudo fosse feito de forma segura. Mas é óbvio que muitas vezes foi doloroso”.
O segundo filme inspirado na trilogia de livros de E.L. James está sendo dirigido por James Foley (de House of Cards), que também já está contratado para comandar o terceiro longa, Cinquenta Tons de Liberdade. O posto de diretor ficou vago depois que Sam Taylor-Johnson, responsável pela primeira produção, se desentendeu com a autora dos livros e decidiu abandonar a franquia.
Veja

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Dia "D" de vacinação em Juru

JURU REALIZA DIA "D" DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE N1H1 NESTE SÁBADO
Resultado de imagem para imagens de juru
Na Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o dia "D" da Campanha de Nacional de Vacinação contra a gripe H1N1 acontece neste sábado (30) e no município Juru esta data também deve ter a acolhida para as vacinações. 
A Secretaria Municipal de Saúde solicita que a população que corresponde aos grupos prioritários procure o Hospital e Maternidade Isaura Pires do Carmo para se vacinar, uma vez que doses contra a gripe serão ofertadas neste sábado. 
A vacina contra a gripe é atualizada todos os anos para adequá-la aos vírus circulantes naquela estação e sua composição é feita por pesquisadores e definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Além da vacinação, o Ministério da Saúde adverte ainda que sejam tomadas as medidas de controle e prevenção da doença: higienização das mãos, evitar aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias e tapar a boca com o antebraço (e não com a mão) quando for tossir, por exemplo.
Para este ano, os grupos prioritários da vacinação contra a gripe são: crianças de seis meses a cinco anos, idosos com mais de 65 anos, gestantes, puérperas, presidiários e trabalhadores do sistema prisional, trabalhadores de saúde e portadores de doenças crônicas. 
A campanha seguirá até o dia 20 de maio e a vacina será distribuída em todos os Postos de Saúde do município.

Aniversariante do Dia

OS PARABÉNS ESPECIAIS DE JURU EM DESTAQUE DESTA SEXTA-FEIRA SÃO PARA IVÂNNIA GRANJEIRO

Foto de Ivannia Grangeiro.
Vaninha é a aniversariante especial de Juru em Destaque desta sexta-feira (29) 
Neste dia especial, desejo que você nunca perca este brilho nos olhos e que tenha muitos e muitos momentos felizes, de paz, muita saúde e amor. 
Muitas felicidades, Vaninha, e parabéns pelo seu aniversário!

Pico do Jabre é alvo de proibições

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE DEMOLIÇÃO DO PICO DO JABRE, EM MATUREIA, NA PARAÍBA


A Promotoria de Justiça de Teixeira ajuizou uma ação civil pública contra as operadoras Tim Celular S.A, Oi/Telemar Norte-Leste e Embratel TV Sat Telecomunicação S.A e contra 24 proprietários de imóveis localizados no cume do Pico do Jabre, no município de Matureia, no Sertão da Paraíba. A ação pede, entre outras coisas, a demolição de qualquer edificação, obra e construção na área de preservação permanente.
A assessoria da Embratel informou que contratou a assessoria jurídica, mas ainda não enviou um posicionamento sobre o caso. A Oi e a TIM também não enviaram resposta.
O Pico do Jabre é o ponto mais alto da Paraíba, com 1.197 metros de altitude e está localizado no município de Matureia. O Parque Estadual Pico do Jabre foi criado para envolver toda a área do pico e proteger a fauna e a flora da região.
O Pico do Jabre, no município de Matureia, a 342 quilômetros de João Pessoa, é área de preservação permanente
Blog do Casusa

Quem é o 'pai da criança', afinal?

RICARDO COUTINHO ATERRIZA EM SERRA TALHADA, DE ONDE SEGUE PRA PRINCESA, E PREFEITO MANDA RECADO

O governador Ricardo Coutinho do PSB pousa em Serra Talhada, nesta sexta-feira (29), por volta das 16h00, onde, do município, segue pra Princesa Isabel-PB. Mas, antes de colocar os pés no município paraibano, Coutinho fará pose para fotos no ramal do Sistema Adutor do Pajéu – eixo Princesa Isabel, no município de Flores-PE.
A ação, que tem assinatura do Governo Federal, tem sido o mote de disputa pela paternidade da obra, entre o Chefe do Executivo Municipal, Dominguinhos do PSDB e, o pré-candidato a prefeito, do mesmo partido de Coutinho, Ricardo Pereira; que apregoa com vigor a participação do Palácio da Redenção no destravamento da ação.
Já Dominguinhos, sustenta que nas idas e vindas ao Ministério da Integração Nacional, e nos encontros que teve com Aguinaldo Ribeiro do PP, não teria encontrado, nos corredores, Ricardo Coutinho.
Na bancada do Agora é Hora, no último sábado (23), pela rádio Princesa AM, Dominguinhos, não se intimidou em dizer que se o governador afirmar que teve participação, para que ramal saísse do papel, vai botar pra “lascar”.
“Se ele (Ricardo Coutinho) quiser levar essa briga adiante vai se lascar, por que eu tenho como provar, que a obra foi a através do Ministério da Integração Nacional, do Dep. Aguinaldo Ribeiro e de um pedido nosso”, passou o recibo.
FORA DO REBOLIÇO
Enquanto isso, o presidente de PSB em Princesa Isabel, Aledson Moura, ao falar com Júnior Campos, nesta, quinta-feira (28), além de confirmar a agenda e horário da chegada do Chefe Político Estadual, comemorou o sucesso da UPA 24, gerida por seu irmão, Alan Moura, que está na fila pela disputa, por um assento na Câmara de Princesa Isabel.
“O governador chega às 4 horas da tarde em Serra Talhada, onde vamos recepciona-los. Vamos passar, no ramal da adutora e depois seguimos pra UPA, onde o governador vai conferir de perto, com alcançamos o expressivo número de 5.651 atendimentos, o maior número desde a sua inauguração”, disse Aledson bastante animado. 
Fonte: Junior Campos

Programa Mais Médicos é prorrogado

Governo prorroga por mais 3 anos permanência de estrangeiros no Mais Médicos

Mais Médicos
A permanência de médicos brasileiros formados no exterior e de estrangeiros no Programa Mais Médicos foi prorrogada por mais três anos. A presidenta Dilma Rousseff assinou hoje (29), em cerimônia no Palácio do Planalto, medida provisória que permite que esses médicos continuem atuando no programa sem que o diploma tenha que ser revalidado no Brasil. A lei que criou o Mais Médicos em 2013 previa a dispensa da revalidação do diploma nos três primeiros anos de atuação.
De acordo com o Ministério da Saúde, a medida assinada hoje permite que 7 mil profissionais que sairiam do Mais Médicos neste ano continuem atuando. A MP foi proposta ao governo federal pela Frente Nacional de Prefeitos, pela Associação Brasileira de Municípios e pelo Conselho Nacional de Saúde. As entidades argumentaram que muitas cidade dependem desses profissionais para manter os serviços básicos de saúde.
Ao discursar na cerimônia, o presidente da Associação Brasileira de Municípios, Eduardo Tadeu Pereira, comemorou a permanência dos médicos no programa sem a necessidade de revalidar o diploma. Segundo ele, os prefeitos se sentiram aliviados com a notícia, uma vez que os médicos já conhecem a situação dos municípios.
"Eu, como fui prefeito, sei das dificuldades que era contratar médicos para atenção básica. O programa, além de ter sido salvação para os prefeitos, para a população brasileira eu tenho dito que é o Bolsa Família da saúde. É a possibilidade de garantir saúde para as pessoas que mais precisam e representou para a população a possibilidade de muitos lugares desse país terem o seu primeiro acesso à saúde", afirmou.
O ministro interino da Saúde, Agenor Álvares, citou os desafios e polêmicas enfrentadas à época do lançamento do programa e disse que só um governo legitimado pela população teria condição de implementá-lo. “Foram enfrentadas indisposições tanto do ponto de vista político como dos órgãos de classe. Só um governo legitimado pela população teria coragem para enfrentar todas essas questões e dizer que o compromisso do governo é com o povo brasileiro, que o compromisso do governo é com a saúde”, disse no discurso. Agenor disse ainda que considera o Mais Médicos uma atividade perene do sistema de saúde e não apenas um programa.
Críticas
Entidades de classe, como o Conselho Federal de Medicina e a Associação Médica Brasileira, criticaram o Mais Médicos. Uma das críticas foi a contratação de médicos cubanos, que participam do programa por meio de cooperação firmada entre o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana de Saúde.
O programa foi criado com o objetivo de ampliar a assistência à atenção básica de saúde levando médicos para atuarem em cidades com ausência de profissionais como no interior do país e em distritos indígenas. Atualmente, o programa tem 18.240 médicos em 4.058 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas. O programa também tem ações de expansão da formação médica no país.
Agência Brasil

Descoberta

Saliva produz um analgésico, chamado opiorfina, seis vezes mais forte que a morfina

Opiorfina também tem efeito antidepressivo e está sendo comparada ao ópio, só que com uma vantagem: poucas chances de causar dependência


Créditos: Maridav / Shutterstock


Há algum tempo cientistas franceses do Instituto Pasteur descobriram que a saliva contém em sua composição uma sustância chamada Opiorfina que tem um efeito analgésico e antidepressivo comparável ao ópio e que pode ser até mais forte que a morfina. E o mais legal é que ela não causa dependência.
Essa molécula age na endorfina (substância responsável pela sensação de prazer e bem estar produzida pelo organismo) prolongando seu efeito e inibindo outras moléculas que poderiam inativá-la. Assim, segundo dados publicados no Journal of Physiology and Pharmacolgy, a Opiorfina não tem efeito exagerado e as chances de causar dependência são pequenas.
Seis vezes mais forte que a morfina
Pesquisas feitas em ratos com a Opiorfina mostraram um efeito analgésico 3 vezes maior que o da morfina em caso de dor causada por estímulos químicos e 6 vezes maior em caso de dor causada por estímulos físicos (por agulhas, por exemplo).
Contudo, é importante considerarmos que a substância ainda não foi testada em humanos para afirmar se os efeitos seriam semelhantes. “Na prática, sabemos que a dor em humanos é uma experiência multifatorial, não é apenas física ou orgânica, mas apresenta também características sociais, ambientais, culturais, emocionais”, diz Maria Cecília Aguiar, cirurgiã-dentista especializada em Odontogeriatria.
Por que sentimos dor?
Mas se temos uma substância tão poderosa assim contra a dor em nossa saliva, por que então sentimos tanta dor quando mordemos a língua ou queimamos a boca?
“A explicação está no fato de que a concentração dessa substância não é elevada o suficiente para bloquear a dor. E é bom que seja assim por que sentir dor é um estímulo protetor. Imagine uma afta na língua e nenhuma sensibilidade desagradável? A pessoa continuaria tomando café quente ou bebida alcoólica, comendo comida condimentada, usando limpador de língua em cima da afta etc. Com isso, essa afta demoraria ainda mais a cicatrizar. A dor faz com que a pessoa, instintivamente, busque preservar-se, o que favorece a recuperação”, diz a especialista.
Também é importante ressaltar que a boca possui mais receptores sensoriais do que qualquer outra parte do corpo, ou seja, ela é muito sensível. “Um fio de cabelo curto ou um grão de areia são facilmente percebidos pela boca. E a mesma sensibilidade se aplica aos receptores dolorosos. Assim, mesmo com analgésicos naturais, fica explicado sentirmos tanta dor em machucados na boca. Um ferimento de mesmo tamanho que essa afta na boca, mas no joelho, pode passar completamente despercebido”, diz Maria Cecília.
Variação de pessoa para pessoa
A quantidade de Opiorfina pode mudar de pessoa para pessoa. Isso porque as glândulas salivares filtram o sangue para produzir a saliva e como o sangue de cada pessoa é diferente, a saliva também pode ser. “Assim, é possível que a saliva de determinada pessoa contenha mais Opiorfina que a de outra”, diz a especialista.
Mas uma coisa é certa, se você quer produzir mais desse analgésico, basta comer alguma coisa. “Quando mastigamos produzimos uma quantidade maior de saliva e liberamos uma carga maior dessas substâncias” diz a especialista.
Remédios de saliva
Com essa descoberta é inevitável não pensar que logo mais um remédio feito de saliva pode chegar ao mercado. “Esta descoberta abre possibilidades de desenvolvimento de medicamentos analgésicos com menos efeitos colaterais, como a dependência química e psicológica que os fármacos convencionais podem causar”, diz Maria Cecília.
Porém, apesar de promissor, primeiro, é necessário compreender melhor o funcionamento da Opiorfina, produzir uma versão sintética equivalente, achar uma empresa farmacêutica disposta a testá-la em outros mamíferos, fazer testes em humanos e só depois disso tudo, pensar em comercializá-la. Por isso, ainda teremos que esperar um pouco para vermos nossa saliva sendo vendida como antidepressivo por aí. 
Portal Terra