quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Resposta feminina em Tavares

MULHERES PROTESTAM CONTRA DISCURSO AGRESSIVO E DESRESPEITOSO DO PREFEITO AÍLTON SUASSUNA

A imagem pode conter: 7 pessoas , multidão e atividades ao ar livre
Na noite desta segunda feira (12), uma multidão de mulheres saiu em caminhada pelas principais ruas da cidade de Tavares, numa manifestação de protesto e repúdio às palavras indecorosas que teriam sido proferidas pelo prefeito Aílton Suassuna (PMDB)durante comício realizado no último domingo, contra a esposa do seu concorrente à prefeitura.
De acordo com informações, vastamente divulgadas inclusive em áudio através das redes sociais, ao fazer uso da palavra o gestor tavarense atingiu de forma desrespeitosa e indecente a honra da esposa do seu oponente, numa tresloucada atitude de quem mais parecia estar embriagado, tendo bradado alto e bom som que Coco de Odálio para vencer a eleição contra ele já havia vendido tudo que tinha e "só faltava vender a mulher".  
Durante a caminhada realizada ontem, revoltadas com tamanha falta de respeito do prefeito, que concorre à reeleição, as mulheres tavarenses se vestiram de azul (e branco também, em sinal de paz) e pronunciaram palavras de ordem em apoio e solidariedade à senhora Márcia Severina Marques da Silva, esposa do empresário Coco de Odálio, candidato oposicionista. 
Cartazes conduzidos por elas expressavam dizeres tais como: "Somos todas Márcia!", "Respeite as mulheres de Tavares: não somos mercadoria!", "Não estamos à venda!", dentre outros que exprimiam revolta contra o tratamento indevido que teria sido dado a uma senhora da sociedade tavarense.
A imagem pode conter: 2 pessoas
O Dr. Messas Mendes teria sido insistentemente chamado de "babão", entre outros impropérios, pelo também médico e prefeito Aílton Suassuna durante comício
Não bastasse o destempero verbal proferido contra o casal, que motivou negativa repercussão perante o eleitorado do município e indignação em toda a região, ainda segundo informações, o médico Messias Mendes também teria sido desrespeitado ao ser citado com palavras antiéticas pelo prefeito tavarense, que inclusive é seu colega de profissão.
Contudo, não é esse o tipo de comportamento que a sociedade espera da maior autoridade constituída de um município, uma vez que os agentes políticos, principalmente o chefe do poder executivo, devem servir de espelho para os seus munícipes. Esse bom exemplo não foi dado por quem se autodenomina "prefeito trabalhador", e, portanto, pela sua desastrosa fala, as mulheres tavarenses lhe deram a merecida resposta em seu desfavor. 
A imagem pode conter: 2 pessoas , noite e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 14 pessoas , multidão
A imagem pode conter: 7 pessoas
A imagem pode conter: 7 pessoas , pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 3 pessoas , multidão
A imagem pode conter: noite e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa , atividades ao ar livre
A imagem pode conter: planta, flor e atividades ao ar livre

Um comentário:

  1. Logo vc Geraldo Luís falando em prol das mulheres, vc mesmo que foi quem dengriu a imagem de uma qtando era candidato ai em Juru. Não lembra? Mais muitos lembram inclusive gente de Tavares, quando vc disse todos os nomes horrorosos com Maiza dizendo até que ela não merecia ser comparada a uma cachorra e pediu até desculpas a classe dos cachorros. Já sei que todos querem ser santos mesmo quando estão de fora de um palanque vc n se toca mesmo kkkkk.

    ResponderExcluir