terça-feira, 13 de setembro de 2016

Paraibano foi um dos 10 votos a favor de Cunha

Cassado, Cunha só teve dez votos ao seu favor; entre eles, Wellington Roberto 

 
Wellington Roberto divergiu de bancada paraibana
O deputado federal Wellington Roberto divergiu de bancada paraibana
Cassado por 450 votos, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) contou com apenas dez votos ao seu favor na sessão que julgou seu mandato na noite desta segunda-feira (13). Entre os seus pouco apoiadores, um paraibano: Wellington Roberto (PR). Cunha era acusado de quebra de decoro parlamentar ao mentir durante depoimento espontâneo à CPI da Petrobrás.
A bancada paraibana votou praticamente fechada pela cassação, incluindo o deputado Manoel Júnior (PMDB), que contrariou as expectativas em torno de sua posição. Hugo Motta (PMDB) foi o único a não comparecer.
Wellington Roberto ainda tentou manobra no Supremo Tribunal Federal para salvar os direitos políticos de Cunha. Ele pediu autorização ao STF para que os deputados pudessem apresentar emendas a um projeto de resolução. Esse artifício possibilitaria a hipótese de preservação dos direitos políticos, tal qual ocorreu no Senado com a presidente afastada Dilma Rousseff.
A sessão que cassou Eduardo Cunha começou por volta das 19h. Houve intenso debate entre parlamentares. Carlos Marum (PMDB) fez várias intervenções na tentativa de defender Cunha. Sem sucesso.
MaisPB

2 comentários:

  1. Eis os politicos da paraiba
    Vergonha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa votação da cassação de Eduardo Cunha, amigo Helton Gomes, apenas Wellington Roberto, do PR, votou a favor do deputado cassado.
      Dos outros onze deputados, dez votaram contra Cunha e Hugo Motta não compareceu a sessão.

      Excluir