quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Lar doce lar

Stênio Garcia e esposa abrem lar de 1400m² e a vida a dois no Rio de Janeiro

stenio
Apaixonados pela natureza e pela arte, Stênio Garcia, de 84 anos, e Marilene Saade, de 48 anos, construíram em um terreno de 1.400 m² comprado no tranquilo bairro do Camorim, no Rio de Janeiro, um refúgio. Cercados de muitas árvores, jabutis, carpas, cães e gatos, os atores amam passar o dia no quintal se divertindo na piscina e sauna ou cultivando plantas.
À noite, depois do jantar a dois, geralmente preparado por Stênio, que é considerado pela mulher “um cozinheiro de mão cheia”, o programa é sempre o mesmo: assistir a um dos 5 mil DVDs de filmes e seriados que colecionam, entre eles, Breaking Bad, The Sopranos eNip/Tuck. “Brincamos que construímos nossa torre aqui. É um lugar muito gostoso e somos muito caseiros! É quase um evento sair de casa”, revela Stênio, que acaba de gravar um participação especial na novela Malhação – Pro Dia Nascer Feliz, após passar uma temporada em cartaz com Marilene em São Paulo com a peça O Último Lutador.
O relacionamento do casal, que começou em 1998, durante a novela Torre de Babel, é pontuado não só pela afinidade, mas também pela parceria, que para eles é o segredo para a longevidade do casamento. “Desde que começamos a namorar, me lembro de poucos momentos em que eu e a Mari não estávamos juntos. A relação é muito intensa entre a gente. Sou adepto ao toque, ao dividir a mesma maça, sentir as mesmas texturas…”, afirma o ator.
“Dizemos que ele é o Zé eu eu sou o Mané de tão ligados que somos. Quando se ama nessa intensidade, há a vontade de estar junto. Nossa cama é grande, mas toda noite dormimos com os pezinhos grudados. Tenho até medo de um dia ficar sem ele, mas tenho certeza que o universo vai levar nós dois juntos. Somos taurinos e uma só energia”, emenda Mari.
Stênio Garcia e Marilene Saade (Foto: Fabio Cordeiro/ Ed. Globo)
ENCONTRO
O relacionamento do casal começou em 1998, nos bastidores da novela Torre de Babel, com uma troca de livros. “Gosto de trocar livros e os primeiros encontros não tinham objetivo de uma relação. Um dia, depois que a novela já tinha acabado, a encontrei na praia e a convidei para assistir um curso de interpretação que eu daria em Xerém, onde tinha um sítio. Falei que o local era ótimo para fazer leitura, observar a natureza e ela se animou. Fizemos piqueniques, corremos atrás dos bichos, subimos o morro e esse contato com a natureza nos seduziu”, relembra ele. “Vimos uma pé de araçá e tinha duas frutinhas. Eu comi uma e ele outra. Naquele momento, soube que ele era o homem da minha vida. Fiquei apavorada porque ele era muito mais velho”, conta Mari.
IDADE
A diferença de idade, que no princípio parecia para a atriz um impedimento para o futuro do relacionamento, nunca atrapalhou o entrosamento do casal. “Sempre gostei de homem mais velhos, mas não era toda essa diferença de idade. Hoje acho que ele espiritualmente é mais novo do que eu. Ele reclama que eu o trato como filho e me chama da velha da casa”, se diverte a atriz. “Ela cuida muito de mim e, às vezes, me trata como criança. Eu falo: ‘Sou um velhão, respeita meus 84 anos, que é bom’”, brinca ele.
FAMÍLIA
Impedida de gerar um filho com o ator por contas dos miomas uterinos, Marilene, mesmo sem planejar, acabou dando uma família para Stênio. Com os parentes de sangue já mortos, o ator criou um forte laço com os pais da mulher e sua madrinha. “Perdi a minha família e fui adotado pela dela, que eu amo muito. A gente divide tudo que tem”, diz ele. “Como não pude ter filhos, digo que ele é o meu bebê, meu parceiro”, continua ela.
PARCERIA
Stênio e Mari sempre que podem estão coladinhos um no outro. Com costumes semelhantes, eles curtem levantar cedo, se exercitar em casa, brincar na piscina, cuidar do jardim, ir ao supermercado e às 22h descansar na cama vendo filmes de um mesmo diretor por horas ou estudando textos. “Temos poucos amigos e saímos pouco de casa. Gostamos muito um do outro e temos muitas afinidades. Nossa relação é muito intensa”, enfatiza Stênio, apoiado por Marilene. “Tudo fica muito melhor com ele. Quando se ama nessa intensidade, há uma necessidade de estar junto. Ele é o grande amor da minha vida e mais do que tudo que sonhei um dia.”
Quem

Nenhum comentário:

Postar um comentário