terça-feira, 13 de setembro de 2016

Flamengo entre os times mais disciplinados

Disciplina do Flamengo é maior que a do Barcelona e isso decide Brasileirão

Nos últimos Brasileirões, a relação tem sido direta: os times mais disciplinados são os que mais pontuam, e vice-versa


Créditos: Reprodução / Web
Disputando ponto a ponto a liderança do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras, o Flamengo leva vantagem sobre o rival em um aspecto que costuma decidir o torneio: a disciplina. A equipe rubro-negra é a que menos leva cartões na competição.
Até o momento, foram 38 amarelos e apenas três vermelhos em 24 jogos. Ou seja, a média de amarelos é de somente 1,58 por jogo, enquanto a de vermelhos é de apenas 0,12 por jogo. Isso está diretamente relacionado ao baixíssimo número de faltas realizadas pelo time comandado por Zé Ricardo no Brasileirão: 11,8 por jogo, a menor marca da competição.
Exemplificando: na última temporada, o Barcelona foi o time menos amarelado do Campeonato Espanhol, com 1,71 por jogo, e média de apenas 10 faltas por partida. A equipe catalã terminou a competição como campeã, à frente de Real Madrid e Atlético de Madri.
Nos últimos Brasileirões, a relação tem sido direta: os times mais disciplinados são os que mais pontuam, e vice-versa.
Em 2015, por exemplo, o Corinthians foi o campeão e também o clube que levou menos cartões amarelos e vermelhos durante a competição.
Já em 2014, o Cruzeiro foi campeão e também ficou bem no ranking da fair play: foi o 3º time menos advertido no torneio.
O Palmeiras, líder em 2016, por sua vez, vai remando contra essa corrente.
Apesar de não ter levado nenhum cartão vermelho até agora no campeonato, o clube do Palestra Itália é o 6º que mais toma amarelos: foram 62 até agora, média de 2,6 por jogo. O time alviverde também é o 6º mais faltoso do Brasileiro: 384 infrações, com média de 16,7 por jogo.
Por ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário