domingo, 11 de setembro de 2016

26ª edição do Rally dos Sertões

Paraibano Edgley Sobrinho vence 24º Rally dos Sertões, uma das mais difíceis edições da história

rally
Cristian Baumgart e Beco Andreotti (Carros), Gregorio Caselani (Motos), Edgley Sobrinho (Quadriciclos) e Bruno Sperancini e Breno Rezende (UTVs) foram os vencedores do 24º Rally dos Sertões. A edição 2016 foi considerada uma das mais difíceis da história, teve largada em Goiânia (GO), no dia 3, e chegou a Palmas (TO), neste sábado (dia 10).
Campeão pela primeira vez do Rally dos Sertões, Cristian Baumgart comemorou e descreveu a estratégia utilizada nos sete dias de prova. “No começo a gente veio muito rápido, conquistando todas as etapas. No final, optamos por poupar o carro para administrar o resultado e trazê-lo até o parque de apoio. Assim, finalizamos a nossa conquista inédita e esperada há muitos anos. E que venha outras nas próximas edições do Rally dos Sertões”, apontou.
Gregorio Caselani, que também colocou seu nome na galeria de campeões pela primeira vez, destacou a dificuldade da prova. “Este rali foi o mais duro da minha vida. O Rally dos Sertões mostrou suas marcas. Mas eu cheguei inteiro, bem como a minha moto. Com certeza a etapa maratona foi a mais dura e difícil que teve, com quase 1.000 quilômetros. Dedico essa vitória à Equipe Honda, minha família e meus amigos. Está passando um grande filme pela minha cabeça”, afirmou.
Bruno Sperancini, que festejou em Palmas a conquista do terceiro título nos UTVs, já está de olho no futuro. “Já dá vontade é de ganhar o quarto título. Foi um meio Rally Dakar. A experiência contou, a equipe, a estrutura fizeram a diferença. Tínhamos um projeto para o ano inteiro e deu certo”, declarou Bruno.
Edgley Sobrinho, que é de Campina Grande, definiu a conquista como a realização de um sonho. “A competição foi em alto nível. Estou muito feliz por ter finalizado estes sete dias de prova tão duros. A disputa só foi definida na sexta etapa”, destacou.
João Onofre Rego Barros, piloto de Tocantins, chegou a Palmas, onde mora, carregando a bandeira do estado. Depois de passar pelo portal, abraçou o filho de dois anos e chorou. “Sabia que seria emocionante. Mas não imaginava que seria tanto”, comentou.
“Fizemos uma prova à altura da tradição do Rally dos Sertões. Com alto grau de dificuldade, mas que foi aprovada pelos participantes. Para o ano que vem vamos formular algo ainda melhor, pois será a edição de 25 anos do Rally dos Sertões”, afirmou Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões.
O Rally dos Sertões tem patrocínio da Honda, Mitsubishi e Outback. Apoio de Pirelli, Cidade Alpha Goiás (empreendimento da Alphaville Urbanismo) e Guaraná Antarctica. Apoio institucional do Governo do Tocantins e Governo de Goiás, através do Detran-GO, com o Programa Balada Responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário