domingo, 7 de agosto de 2016

Urgente!

CORPO DE BOMBEIROS ALERTA: INCÊNDIO NA SERRA DO TEIXEIRA ESTÁ FORA DE CONTROLE

O 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), de Patos, está em total alerta devido a um grande incêndio que teve início há dois dias na Serra do Teixeira, com o fogo e a fumaça podendo ser vistos de diversas localidades da região, inclusive Patos e outras cidades.
Neste domingo (07), as chamas se alastraram mais ainda em direção aos municípios de Mãe D'Água e Matureia, colocando em risco grande parte da zona rural, uma vez que as chamas avançam na vegetação seca trazendo danos irreparáveis a natureza e aos moradores dos sítios circunvizinhos.
Os bombeiros informaram que a área é de difícil acesso e esse fator dificulta ainda mais o combate ao incêndio que destroi tudo pela frente. Pequenos animais e a mata estão sendo destruídos devido às chamas.
Ainda não se sabe como o incêndio teve início, no entanto, analisa-se se este foi um ato criminoso ou se ocorreu devido {a vegetação seca com a alta temperatura.
A falta de equipamentos para a contenção de incêndio em florestas e o pouco contingente de homens, além da forte estiagem de chuvas e a vegetação seca está tornando o incêndio se controle.
Juru em Destaque com informações de PatosOnline.com
NOTA DA REDAÇÃO: 
Contatos telefônicos com a Redação de 'Juru em Destaque', neste momento, informam que o incêndio está totalmente fora de controle e já estaria no município de Imaculada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário