sábado, 13 de agosto de 2016

Suspensão por duas semanas na Lava Jato

Juiz federal Sérgio Moro suspende ação penal contra executivos da Odebrecht

O juiz federal Sérgio Moro suspendeu por duas semanas a ação penal contra empresários da Odebrecht após “notícia de que acusados” estariam “negociando alguma espécie de acordo de colaboração” com o MPF. A informação é do blog do repórter Fausto Macedo, d’O Estado de S. Paulo.
O presidente do grupo, Marcelo Bahia Odebrecht, e executivos discutem com o Ministério Público Federal uma delação em que devem confessar envolvimento na corrupção descoberta na Petrobrás.
“Encerrada a instrução, é o caso de designar os interrogatórios dos acusados. Ponderou, porém, o Juízo que há notícia de que alguns acusados, inclusive todos os presos por este processo, estariam negociando alguma espécie de acordo de colaboração, o que pode ser determinante para a posição que adotarão em seus interrogatórios nesta ação penal”, registrou Moro.
“Nesta condição, com a concordância das defesas, resolvo suspender a ação penal por duas semanas.”
A decisão de Moro foi dada em termo de audiência de três testemunhas da acusação no processo em que Odebrecht e executivos do grupo são réus por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, decorrente da descoberta de um departamento oficial de propinas na empresa. O marqueteiro do PT João Santana também é réu nesse caso.
Moro afirma que, embora o Ministério Público Federal “tenha se manifestado no sentido de que suspensão não seria necessária”, o processo que está em fase final ficará suspenso. “Ao cabo de duas semanas, reavaliarei.”
Yahoo - Foto: Lula Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário