quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Ricardo é o candidato de Ricardo

O CANDIDATO DE RICARDO É ELE MESMO. É EM QUEM ELE MAIS CONFIA – Por Gilvan Freire

Publicado por: Gutemberg Cardoso
V I D E N T E C E G O – O CANDIDATO DE RC É ELE MESMO. É EM QUEM ELE MAIS CONFIA
Cida-Ramos-e-Ricardo-Coutinho
Embora desconfiado de que não é mais quem já foi, o governador Ricardo Coutinho teima em ser. Ele continua achando que ninguém pode ser Ricardo Coutinho na Paraíba depois dele e fora ele. E a sorte da Paraíba é que, de fato, não há mais de um.
É por isso que RC nunca tem candidato a prefeito de João Pessoa desde que deixou a prefeitura, porque ele escolhe apenas um nome para colocar na disputa em seu próprio nome. Ou seja: o candidato de Ricardo é Ricardo – tem que emprestar o corpo e ceder a alma a ele.
Mas, agora, já é a alma de RC que assombra. Ela assusta pelo poder de mando e pela capacidade de usar pessoas e depois descartá-las, como acontece nos pactos de adesão da alma ao Diabo: ou se aceita incondicionalmente, ou morre, porque não há dois senhores com os mesmo poderes no Inferno.
O que salva é que há vida na terra também, lugar onde as almas só padecem quando o corpo se entrega sem resistência. E nem todos os cristãos se submetem a tudo só pelo medo ou pela submissão. Desafiar RC passou a ser ato de resistência e sobrevivência. Isso é preciso e libertador.
A candidatura de Cida, como foi a de Estela, é um disfarce para manter RC brigando com todos os adversários – quase todos muito virtuosos quando eram seus aliados, e agora não. Ele tem o signo da beligerância e da inafetividade, e quem se meter com ele paga o pato. Ou mata o corpo ou perde a alma. Ou os dois. 
POLEMICA PARAÍBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário