terça-feira, 16 de agosto de 2016

Racha na família Maranhão em Araruna

DR. BOSCO TEIXEIRA E TEREZA DECLARAM APOIO A UM HISTÓRICO ADVERSÁRIO DO SENADOR ZÉ MARANHÃO 

A imagem pode conter: 2 pessoas , pessoas sorrindo
Dr. João Bosco Teixeira, ex-presidente da PBPREV no Governo Maranhão, e sua esposa Tereza Alice Teixeira, irmã da esposa do senador ararunense
A imagem pode conter: 1 pessoa
Vital Costa, candidato a prefeito de Araruna
O próprio senador José Maranhão já disse que em política "impossível é ver boi voar", mais o resto tudo pode acontecer. 
De acordo com matéria publicada nesta segunda-feira (15) no site PB Agora, durante as Convenções Partidárias do município de Araruna, no Brejo paraibano, um fato político causou grande repercussão na cidade comandada há muitos anos pelo clã Maranhão, que a partir de agora passa por um racha familiar.
Chamou atenção a decisão do médico cardiologista João Bosco Teixeira, ex-presidente da PBPREV no governo Maranhão, de apoiar a candidatura da chapa encabeçada pelo advogado Vital Costa (PP) para prefeito, pela coligação "Unidos por Araruna", um histórico adversário da família naquele município.
Araruna é administrada atualmente pela prefeita Wilma Maranhão, irmã do senador peemedebista e mãe do deputado federal Benjamim Maranhão e da ex-deputada e atual suplente Olenka Maranhão.  
O renomado médico ararunense João Bosco Teixeira é casado com a esteticista Tereza Alice Bezerra Teixeira, irmã da esposa do senador José Maranhão, desembargadora Fátima Bezerra, ambas filhas do falecido ex-deputado Valdir Bezerra.
O ex-vereador e ex-deputado estadual Vital Costa, que tem como companheiro de chapa Availdo Azevedo (PSB), enfrentará o candidato da situação, vereador Lulinha (PMDB ), que tem como candidato a vice o ex-secretário municipal, Claudio José (PMDB), apoiados pela família Maranhão.
Casado com a juruense América Florentino, irmã do ex-prefeito Dr. Toinho, o candidato a chefe do poder executivo de Araruna pela oposição tem demonstrando otimismo e afirma que a expectativa para a campanha é a melhor possível, já que tem sentido nas ruas o desejo da população por mudança.
Ao discursar durante a Convenção, Dr. Bosco não economizou elogios aos então pré-candidatos Vital Costa e Availdo e disse que trazia o apoio da família e o estímulo para lutar pela redenção de Araruna.
"A nossa terra, meus caros conterrâneos, carece de uma administração. Araruna é um celeiro de grandes homens, tem um marco histórico na história da Paraíba. Essa é a luta dos pobres e humildes que há muito tampo estão massacrados nesta cidade", disse muito emocionado.
O discurso mais contundente e bastante aplaudido, no entanto, foi o de Tereza Alice Teixeira, cunhada do senador José Maranhão, que, ao declarar também apoio a oposição, alfinetou: "O coronelismo passou, 40 anos ficou. Agora vamos com as nossas forças, as mulheres que lhes recebem. Temos hoje na administração uma mente arcaica, uma mente que já passou, uma mente que a cidade não desenvolve, ficou para traz", disse, fazendo uma dura crítica a prefeita Wilma Maranhão.    
Veja abaixo matéria do site PB Agora publicada nesta segunda-feira:
RACHA FAMILIAR: em Araruna, concunhado e cunhada do senador Maranhão anunciam apoio a oposição
RACHA FAMILIAR: em Araruna, concunhado e cunhada do senador Maranhão anunciam apoio a oposição Durante as convenções municipais um fato político chamou atenção e causou grande repercussão em toda a Cidade de Araruna, município comandado a décadas pelo Clã Maranhão que passa agora por um racha familiar.
Após a adesão do Médico Dr. Fialho ao Projeto político da oposição liderada por Vital Costa e Availdo, mais uma família passa a anunciar apoio, trata-se do também Médico Dr. João Bosco Teixeira e a sua esposa Tereza Teixeira, irmã da esposa do Senador ararunense José Maranhão, Fátima Bezerra. O fato foi relatado ao PB Agora pelo jornalista Ivam Filmagem.
Aplaudido pelos presentes, Dr. Bosco Teixeira, Ex-presidente da PBPREV no mandato do Ex-Governador Maranhão e concunhado do atual Senador, chegou acompanhado de sua esposa Tereza Teixeira e por alguns familiares que passam a integrar o projeto da União das Oposições na Cidade que contou com cerca de dezesseis legendas partidárias e um número significante de pré-candidatos que passou de 16 nomes onde disputarão uma vaga no legislativo.
Ao fazer o uso da palavra, o médico cardiologista filho de Araruna não poupou elogios aos Pré-Candidatos Vital e Availdo, e externou em tom de emoção:
“A nossa terra, meus caros conterrâneos, carece de uma administração, Araruna é um celeiro de grandes homens, tem um marco histórico na história da Paraíba”, frisou.
“Nós estamos aqui em nome da nossa família para trazer este apoio, esse apoio e o estímulo para que você continue nesta luta, que é uma luta pela redenção de Araruna, a luta pela vitória dos pobres e humildes que há muito tempo estão massacrados nesta cidade.”
Muito aplaudida, a cunhada do Senador Maranhão (Tereza Teixeira), também declarou apoio a oposição. “O Coronelismo passou, 40 anos ficou. Agora vamos com as nossas forças, as mulheres que lhe recebem. Temos hoje na administração uma mente arcaica, umas mente que já passou,uma mente que a cidade não desenvolve ficou para traz”, disparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário