quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Protesto inusitado

Americanas tiram a roupa contra o consumo de carne em protesto no Rio de Janeiro

Americanas
As americanas Ashley e Emily participam de protesto da Peta (People for the Ethical Treatment of Animals) na manhã desta quinta-feira (4), no Relógio do Largo da Carioca, no Centro do Rio. O objetivo é conscientizar a população ao consumo racional de água. Elas pediam ainda o fim da alimentação com proteína animal. Dentro de uma banheira com 50 litros de água, as mulheres chamaram a atenção de quem passava pela região.
Mas a população não estava muito atenta à causa. Os homens passavam e paravam para conferir o banho. “A água tá fria?”, perguntou um deles. “Posso tomar banho com vocês?”, brincou. Um deles chegou até a ensiná -las a falar português: “Vem ser vegano”.
Robson Castro resolveu parar para conferir de perto o protesto e reclamou.
“Falta uma brasileira. Uma mulata. A olimpíada é o Brasil. Tudo ê válido dependendo da intenção mas nem todo mundo está entendendo. Muita gente está pensando que elas estão nuas, mas estão de biquíni”, disse revelando o segredo das meninas.
a_nuas
Segurando cartazes com a seguinte frase: “Economize água: vire vegano! Um bife é igual a 50 banhos de banheira”, elas tiraram a roupa e colocaram o biquíni para mostrar que o veganismo é a melhor opção para acabar com o sofrimento dos animais, diminuindo os gases de efeito estufa, salvar as florestas tropicais e economizar água.
De acordo com o Peta, as indústrias da carne e do leite são as que mais desperdiçam água no mundo. Estudos do grupo apontam que são necessários 683 litros de água para se produzir 1 litro de leite. Para produzir 907 kg de carne, são necessários 15 milhões de litros de água no total.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário