terça-feira, 16 de agosto de 2016

Primeira olimpíada da Musa do Esgrima

Esgrimista Amanda Simeão, de 22 anos,  fala da paquera que rola na Vila Olímpica

2016-931598889-201608151740241323_20160815

Amanda Simeão: assédio de atletas foi grandeA primeira Olimpíada de Amanda Simeão vai ser uma lembrança eterna. A esgrimista de 22 anos, que por pouco não foi capa da edição de aniversário da “Playboy”, confirmou a posição de musa no ranking de atletas mais gatas e assediadas dos Jogos. “Claro que a paquera rolou, mas como já tinha essa história da revista tentei ao máximo não me expor”, diz ela, que posou pela primeira vez após as competições.
Apesar de não ter “medalhado” — uma expressão usada pelos competidores —, Amanda já se sente uma vitoriosa. “Nem era para eu estar na Olimpíada. Meus planos eram casar e ter filho”, conta a curitibana, que pouco antes da classificação terminou o namoro. Mas não era só o coração que poderia impedi-la de estar entre as delegações da Rio 2016. O joelho esquerdo com um ligamento rompido a deixaria nove meses sem treinar: “Encarei a fisioterapia, comprei uma joelheira de R$ 10 mil e pensei: ‘seja o que Deus quiser’”.
Amanda diz que ganhou experiência. “Todo mundo dizia que eu iria travar na hora de competir e eu achava um exagero. Travei tanto quando o árbitro deu início ao combate, que podia escutar minha avó na torcida dizendo ‘Amanda, olha pra cá!‘”, diverte-se.
Amanda Simeão participou de sua primeira Olimpíada
O que a esgrimista curtiu mesmo foi o refeitório da Vila Olímpica: “Era onde todos se encontravam. Tem noção você almoçar com o Rafael Nadal (o tenista) e esbarrar com o Michael Phelps (o nadador) na fila do bandejão? Foi demais!”, avalia a moça, que ainda não sabe se vai estar em Tóquio, no Japão, em 2020: “Realizei um sonho. Agora é operar o joelho e inaugurar minha academia. Quero que seja referência na esgrima e forme novos atletas”.
Amanda Simeão conta que travou no primeiro combate e chegou a ouvir a voz da avó na torcida
Amanda Simeão, musa da seleção brasileira de esgrima
extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário