sábado, 13 de agosto de 2016

Prática de sexo inseguro

Pesquisa mostra como o álcool e a maconha afetam a relação sexual


Foto: Getty Images
Ultimamente, vários estudos estão sendo feitos para saber a real influência do álcool e da maconha no comportamento dos jovens. Uma atual pesquisa focou em saber qual composto mais facilita a prática de sexo inseguro, o álcool ou a maconha?
Os pesquisadores conversaram 24 adultos (12 homens e 12 mulheres heterossexuais) que usaram maconha ou álcool antes do sexo. O estudo demonstrou que o álcool tem mais peso que a maconha na hora de escolher parceiros “errados”.  
“Não foi surpreendente que o uso de álcool supostamente levou a uma menor satisfação no pós-sexo do que a maconha. Os participantes relataram sentimentos de pesar mais frequentemente após o sexo com o uso do álcool", afirmou Joseph J. Palamar, professor adjunto de Saúde da População na NYC Langone Medical Center (NYULMC), nos Estados Unidos.
Segundo o cientista, mesmo que o álcool pareça ter contribuído mais para a prática de sexo inseguro do que a maconha, ambos aumentam a chance de relações sexuais desprotegidas. Porém, eles atuam de formas diferentes.
“Curiosamente, alguns usuários relataram que a ilegalidade da maconha facilitou interações sexuais. Como fumar maconha para fins recreativos é ilegal em muitos lugares – e fumar tende a produzir um odor forte – muitos só a usam em ambientes privados. E são essas circunstâncias que facilitam encontros sexuais", concluiu J. Palamar.
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário