quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Parabéns, Dr. Danilo Luiz!

EM NOME DO MEU FILHO DANILO, PARABENIZO TODOS OS ADVOGADOS JURUENSES, DA REGIÃO E DO PAÍS! 

A imagem pode conter: 1 pessoa , terno
Advogado Danilo Luiz Leite 
"A lei é inteligência, e sua função natural é impor o procedimento correto e proibir a má ação".
- Cícero -
O advogado é o profissional que realiza a representação e a defesa dos interesses de pessoas físicas ou jurídicas em juízo. Por isso, a advocacia se tornou um encargo público, compondo um dos elementos da administração democrática do Poder Judiciário. 
Segundo a Igreja Católica, o santo protetor dos advogados em todo o mundo é o Santo Ivo (1253/1303), que faleceu no dia 19 de maio, outra data em que se comemora o Dia do Advogado.
O padroeiro foi estudante de direito, já aos 14 anos de idade, na cidade de Paris, e depois em Orleans. Sua preferência era pelo direito civil e canônico, tendo atuado nessas áreas em defesa dos pobres que não tinham condições de financiar as despesas judiciais.
Trabalhar como advogado requer muito estudo e dedicação, pois a profissão envolve o “conjunto de normas jurídicas vigentes num país, criadas com o objetivo de solucionar conflitos da sociedade”.
As leis aparecem divididas através dos códigos que se encaminham para várias áreas como: civil, penal, trabalhista, constitucional, administrativo, tributário, internacional, ambiental, digital, público e privado, de propriedade intelectual e de arbitragem internacional, que devem ser respeitados e seguidos pelos profissionais da área judicial.
Os formandos em direito podem seguir duas carreiras, a de advogado ou a carreira jurídica.
Para exercer a profissão de advogado no Brasil, é necessário possuir graduação completa como bacharel em Direito e, após o término do curso, deve prestar o exame na OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, necessitando ser aprovado e estar regularmente inscrito na Ordem para o exercício da profissão.
Já a carreira jurídica é a que o indivíduo atuará como funcionário público, através de concursos públicos, exercendo a profissão de delegado, juiz, promotor, procurador, dentre outras.
No Brasil, o Dia do Advogado é comemorado em 11 de agosto, em homenagem à todos os profissionais deste ramo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário