quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Parabéns, advogados!

O BLOG JURU EM DESTAQUE PARABENIZA TODOS OS CAUSÍDICOS PELO SEU DIA, ESPECIALMENTE OS ADVOGADOS JURUENSES!


Não podemos deixar passar uma data tão importante, para uma das profissões mais antigas do mundo. Parabéns a estes grandes profissionais, que nos defendem sempre que precisamos!
Hoje, 11 de agosto, é o dia do profissional de Direito. O Direito é a mais universal das aspirações humanas, pois sem ele não há organização social. O Advogado é o seu primeiro interprete. Se não considerares a tua, como a mais nobre da profissão sobre a Terra, abandona-a, porque não és Advogado.
Um advogado quando abraça com dignidade a sua profissão, torna-se um aliado quase direto de Deus, fazendo cumprir na terra parte de suas leis. Mas não a sua justiça, porque só Deus é justo e só Ele enxerga a verdade dos fatos que levou um criminoso aos tribunais e a verdade nua e crua, bem como a atuação dos advogados que farão o júri absolver ou condenar o criminoso em questão.
O importante é que o advogado na sociedade moderna, tão intoxicada pelas ideias de competição e de lucro a qualquer preço, não se deixe contaminar pelo individualismo egoísta e pela busca frenética da fortuna e da notoriedade, indiferente às dores e angústias dos que apelam por seu amparo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário