segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Motivação para emagrecer

Casal escocês obeso perde mais de 95 kg e ganha concurso de perda de peso

gordos
Um casal de Peebes, na Escócia, emagreceu cerca de 95 kg em apenas sete meses após participar do programa Plano de Peso de Cambridge. Mark e Louise Hannigan ganharam o concurso e agora são especialistas em gestão de perda de peso. Eles criaram seu próprio centro de emagrecimento, o The Hannigans.
A motivação para emagrecer veio quando Hannigan teve sua carteira de habilitação suspensa após ter sido flagrado dormindo ao volante. Ele sofria com apnéia do sono devido ao alto colesterol, o que aumentava o cansaço durante o dia — já que dormia mal à noite. A ordem foi que Hannigan só poderia voltar a dirigir quando seu IMC (Índice de Massa Corporal) caísse de 43 para 30. As informações são do portal de notícias britânico DailyStar.
Enquanto a situação de Hannigan se complicava cada vez mais por causa de seu sobrepeso — ele pesava 133 kg —, sua esposa Louise, de 42 anos, chegava aos 95 kg com apenas 1,52 m de altura. A recomendação dada a Hannigan afetou também a mulher, e o casal decidiu que emagreceria junto.
A rotina alimentar do casal não era nem um pouco saudável: Hannigan e Louise chegaram a gastar R$ 1,3 mil reais por semana com comida — sendo a maioria delivery ou junk food. Todos os dias, o homem comia um sanduíche de bacon do McDonalds e devorava diversos chocolates, além de batatas fritas e energéticos cheios de açúcar.
— Até comprávamos comida em lojas saudáveis do supermercado, mas jogávamos tudo fora. Estávamos nos enganando. Comíamos em lanchonetes todo o fim de semana, além de besteiras durante o resto dos dias. Nós não percebemos que estávamos nos matando aos poucos.
Após entrarem no programa, Louise e Hannigan perderam juntos mais de 95 kg. Ele passou a pesar 75 kg e ela chegou aos 57 kg. O homem comentou que a quantidade de dinheiro que o casal economizou em apenas 7 meses de mudança na alimentação seria o suficiente para comprar duas motos. Hannigan comenta:
—  Minha mulher disse que não sou mais mal-humorado, e eu também percebi isso. Nossa vida familiar e amorosa melhorou infinitamente. Além disso, consegui minha carta de motorista de volta. Minha vida melhorou muito, e isso é muito gratificante e recompensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário