domingo, 14 de agosto de 2016

Mensagem para meu saudoso pai Antônio Luiz

DÊ VALOR AO SEU PAI ENQUANTO ELE ESTIVER VIVO, ANTES QUE RESTEM APENAS LEMBRANÇAS
A imagem pode conter: 1 pessoa , close-up
Se você entrar no céu antes que mim, avise o meu pai que estou com saudades".
- Mariana Godoy - 

Papai,
A imagem pode conter: 1 pessoa , close-upVocê não imagina a grande tristeza que nos dá quando chega o Dia dos Pais porque, ao contrário dos outros filhos que ainda têm pais, nós não vamos poder lhe dar um presente, parabenizar-lhe pelo seu dia e carinhosamente abraçá-lo. No entanto, não podemos ser de todo tristeza, pois durante 57 anos o tivemos para guiar os nossos passos, embora ainda hoje não nos perdoemos por não termos impedido que você partisse de vez das nossas vidas e nos deixasse tão cedo.
Buscamos por muito tempo uma explicação para tal fato, mas a verdade é que certas coisas apenas acontecem sem motivo algum. E o que deve ficar de lição é que devemos amar e demonstrar esse amor para as pessoas queridas de nossas vidas porque num dia qualquer elas podem simplesmente ser tiradas de nós, e não tem como termos de volta, restando-nos apenas recordações. 
O pai é uma das figuras mais importantes na vida da gente e quando ele vai embora antes da hora, além de muito triste, surge um buraco na nossa vida sentimental. Mas, infelizmente, algumas pessoas só aprendem a dar valor a algo ou alguém  depois da perda, quando já não dá mais tempo de voltar atrás, quando restam apenas lembranças.
Hoje entendemos, papai, que a saudade é como o amor, nunca para de crescer, porque aqueles que amamos fazem parte do que nós somos, mesmo estando longe. Sabemos que você está distante de uma forma que jamais poderemos alcançar, pelo menos não enquanto vivermos, mas ainda assim não paramos de pensar em como estamos perto. 
Por muito tempo eu e meus irmãos nos sentimos desamparados sem a sua proteção, no entanto, hoje sabemos que de alguma forma você está por perto cuidando da gente e nos protegendo de todos os perigos reais e imaginários. Não nos sentimos mais como filhos sem pai e sim como filhos que têm um pai em outro plano olhando por nós.
Seguindo o que você mesmo nos ensinou temos preferido ações as palavras. Em cada boa e correta ação que temos em nossas vidas buscamos lhe honrar, querido pai.
Clique e escute essa belíssima homenagem musical para um pai que se foi:

Nenhum comentário:

Postar um comentário