sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Festa de Santa Clara, no sítio Rajada, em Juru

COMUNIDADE RAJADA, EM JURU, CELEBRA A FESTA DA SUA PADROEIRA

A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre

A tradicional Festa de Santa Clara, no sítio Rajada, zona rural do município de Juru, no Sertão da Paraíba, teve início na última sexta-feira (04), com uma grande carreata saindo do Povoado Jurema, no vizinho município de Tavares, até a capela da santa padroeira da comunidade.   

Como de costume todos os anos, cavaleiros do sítio Rajada e de outras comunidades circunvizinhas acompanharam o cortejo conduzindo a imagem de Santa Clara, que foi recebida pelos fieis e pelo padre Antônio Abreu, pároco juruense da Igreja Matriz de Santa Terezinha do menino Jesus. 

A imagem pode conter: 1 pessoa , céu, nuvem e atividades ao ar livreSeguindo ainda uma tradição de todos os anos, a imagem de São Francisco, padroeiro do Povoado Jurema, também fez parte do cortejo que conduziu a imagem de Santa Clara à comunidade Rajada, onde uma Santa Missa foi celebrada dando início a festa religiosa, com a realização de novenário todas às noites e encerramento nesta sexta-feira (12).

Durante todas as noites do novenário, após as celebrações, os participantes da festa se deliciam com comidas típicas e bebidas servidas em barracas e bares situados nos arredores da praça em frente à capela de Santa Clara.  

Caprichosamente ornamentada pelo competentíssimo secretário municipal de Cultura, José Carlos Alves da Silva, a parte social promovida pela Prefeitura Municipal de Juru, encerrará neste sábado a festa da padroeira da comunidade Rajada, com apresentações musicais do forrozeiro pernambucano Neno do Acordeon e do grande sanfoneiro juruense Luiz do Acordeon & Os Prisioneiros do Forró, a partir das 21h00.
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário