terça-feira, 9 de agosto de 2016

"Exemplo para pequenos brasileirinhos"

Judoca Rafaela Silva dedica conquista do ouro a crianças de comunidades carentes

Foto: AFP
Foto: AFP
Em um discurso emocionado, logo após a conquista da primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Rio-2016, a judoca Rafaela Silva não titubeou na hora de dedicar sua conquista. Ela, que cresceu na comunidade carioca Cidade de Deus, quer servir de exemplo para pequenos brasileirinhos que hoje sofrem na infância.
“Eu só tenho a agradecer a todo mundo. Treinei bastante para representar esse ginásio que veio todo aqui para torcer. Se eu puder servir de exemplo para as crianças que saem da comunidade assim como eu saí da Cidade de Deus, acho que é o que eu tenho para passar no judô”, afirmou.
Rafaela Silva fez questão de lembrar sua própria história de superação: “Saía chorando do treino todo dia, mas acordava (no dia seguinte) porque queria minha medalha”, disse.
“Para uma criança que cresce em uma comunidade, a gente não tem muito objetivo na vida, porque não tem nada dentro da comunidade. Mas uma criança que com cinco anos saiu da comunidade, começou a treinar judô como brincadeira é hoje campeã olímpica”, acrescentou.
O técnico de Rafaela Silva, Mário Tsutsui, também falou sobre a conquista da judoca brasileira. O treinador mostrou-se bastante orgulhoso da atleta que aplicou waza-ari em todas suas cinco lutas do dia.
”A Rafa foi sem dúvida superior às adversárias, ganhou com mérito. Não teve dúvida. Ela foi campeã mundial aqui, agora olímpica. Mostrou que no Rio é imbatível”, declarou.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário