quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Espancou bebês gêmeos até a morte

Vaqueiro diz ser pai dos bebês gêmeos de 11 meses que ele confessou ter matado

crime-22
O vaqueiro Antônio Ribeiro Matos, de 26 anos, diz que é o verdadeiro pai dos gêmeos de 11 meses que ele confessou ter espancado até a morte, em São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás. A declaração foi dada durante depoimento à Polícia Civil e também em um vídeo gravado no momento em que ele foi preso. Mãe dos bebês e ex-namorada do jovem, Taís Araújo de Oliveira Paula, de 23 anos, viu os filhos serem mortos e foi esfaqueada, mas sobreviveu.
“O outro é pai só de papel, que ela falou que o pai original sou eu, de sangue. Ela [a ex-namorada] já tinha separado dele faz tempo. A gente já tinha um caso há dois anos. Só que a família dela não me aceitava pela minha profissão”, afirmou o vaqueiro.
Para o delegado André Medeiros, responsável pelo caso, a informação não muda o rumo das investigações, pois as crianças foram registradas pelo ex-marido da mãe.
“Não vou pedir um exame de DNA porque legalmente as crianças foram registradas pelo ex-marido. Essa declaração não muda o crime, que é duplo homicídio e tentativa de homicídio”, declarou Medeiros.
O vaqueiro chorou durante o depoimento e disse ainda que não tinha intenção de matar as crianças e que seu alvo era apenas a ex. “Ele queria se livrar das crianças para atingir a mãe. Os gêmeos eram como um obstáculo para que ele chegasse até ela”, contou o delegado.
Medeiros explicou que, durante uma perícia na casa, foi descoberto que o vaqueiro só não conseguiu matar a ex-namorada porque a faca que ele estava usando quebrou. A arma foi encontrada ainda no local do crime.
Taís sofreu cortes no rosto, pescoço e costas. Ela foi socorrida e recebeu alta médica no mesmo dia. Chorando, ela se lembra dos momentos de desespero que viveu ao ver os filhos sendo agredidos.
“Ele [Antônio] arrebentou a porta e um dos meus filhos estava perto. Aí ele pulou e eu corri para pegar meu filho que estava assustado. Ele já veio, percebeu que eu estava saindo, veio por trás. Aí puxou meus cabelos e passou a faca. Já foi pegando meu filho e o jogou no chão. Eu corri e fui acudir o David, que estava caído, e ele foi pegou o Lucas e o jogou também. Quando eu fui acudir eles, ele me deu a facada nas costas”, contou, aos prantos.
Motivação do crime
De acordo com a investigação, Antônio não aceitava o término do namoro, que havia durado apenas um mês. A família havia reprovado o romance alegando que o suspeito já tivera envolvimento com mulheres casadas. “Nunca teve nada sério. Meu pai não aceitou o namoro, pois só eu cuido dele. Aí não tinha como”, disse Taís.
Diante disso, ela se separou e começou a namorar um policial militar. Minutos antes do crime, o agente estava com ela e viu Antônio passar de moto em frente a casa e xingar a ex.
O militar ainda ficou no local por algum tempo acreditando que Antônio não voltaria, o que não aconteceu. Tanto ele como colegas de trabalho do suspeito serão intimados a depor sobre o caso.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário