terça-feira, 9 de agosto de 2016

Eleições presidenciais dos Estados Unidos

Nova pesquisa de intençao de voto coloca Hillary Clinton com 50% das intenções de voto

Resultado simboliza solidificação da vantagem de Hillary sobre Trump


Créditos: Reuters/Lucy Nicholson
Uma nova pesquisa de intenção de voto das eleições presidenciais dos Estados Unidos mostrou a candidata democrata Hillary Clinton com vantagem de 50%, 13 pontos porcentuais à frente do candidato republicano Donald Trump.
A pesquisa foi conduzida pela Universidade Monmouth e havia mostrado no mês passado uma disputa acirrada entre os dois candidatos, com 45% das intenções de voto em Hillary e 43% em Trump.
O resultado da pesquisa simboliza uma solidificação da vantagem de Hillary sobre Trump que começou a despontar após a convenção do partido Democrata, quando a candidatura da ex-secretária de Estado foi oficializada. Ao mesmo tempo, Trump passou a ver sua quantidade de eleitores cair depois de atacar a família de um ex-oficial muçulmano das Forças Armadas americanas que morreu na guerra do Iraque em 2004.
De acordo com Patrick Murra, diretor do Instituto de Pesquisa Independente da Universidade de Monmouth, a vantagem de Hillary pós-convenção foi bem maior que a de Trump nas mesmas circunstâncias. "Um número significativo de eleitores saiu dessa convenção sentindo-se desconfortáveis com a ideia de ter Donald Trump como presidente", afirmou Murray.
A pesquisa entrevistou 803 eleitores por telefone entre os dias 4 e 7 de agosto e tem uma margem de erro de 3,5 pontos porcentuais, para mais ou para menos. Fonte: Dow Jones Newswires.
Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário