quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Dilma, ré… Do Brasil

RETA FINAL: O FIM TRÁGICO DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF E DO PT

Dilma Rousseff
O fim trágico de Dilma é apenas protocolar; o Brasil já lhe julgou antes do Senado Federal
Por Heron Cid
O desfecho do impeachment da presidente Dilma Rousseff já nem desperta mais tanta atenção nos brasileiros, em que pese ter chegado à sua reta final. Por uma simples razão: para a Nação, antes do Congresso, o afastamento definitivo de Dilma já foi julgado pelas ruas.
O desastre da gestão Dilma, somado ao conjunto de deliquências flagradas pela Justiça, falam mais do que qualquer peça jurídica ou esforço retórico de grandes juristas – de um lado e de outro – no debate eminentemente técnico.
Ninguém, absolutamente, ninguém sente falta de Dilma no comando do Brasil. Nem mesmo o PT, empurrado pelo fim melancólico desse governo a maior crise dos seus 36 anos de existência.
A sentença final é lenitivo para todos. Para o PT, que não agüentaria mais dois anos de sangria, para Lula, cobrado pela infeliz escolha de sua sucessora, para a própria Dilma, sem qualquer apetite e nem habilidade política para se sustentar no poder, mas principalmente para o Brasil, mergulhado num dos mais delicados momentos de sua história política e econômica.
Extrema…
O que sobrou dos apoiadores (petistas e braços sociais do PT) de Dilma ainda resiste. Ontem à noite, fizeram reduzida manifestação em João Pessoa.
Unção
“É um jogo de carta marcada”, acusou o deputado Anísio Maia (PT), sugerindo até influência financeira nos votos pró-impeachment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário