sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Aniversário e reabertura do Hotel Globo

Após reforma, Hotel Globo reabre nesta sexta-feira para visitação em João Pessoa 

Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa
No dia do seu aniversário, Hotel Globo é reaberto ao público, no Centro Histórico de João Pessoa
No dia do seu aniversário de 431 anos, 5 de agosto, a cidade de João Pessoa receberá um belíssimo presente. Às 16h, serão reabertas ao público, as instalações do Hotel Globo, local considerado um dos principais pontos turísticos da cidade. O prédio foi fechado para realização de reforma e reestruturação. A obra faz parte de um conjunto de investimento que a Prefeitura Municipal da Capital (PMJP) vem realizando no Centro Histórico.
A reforma do Hotel Globo faz parte de um conjunto de ações que visa o resgate patrimonial e social do Centro Histórico e o desenvolvimento turístico, econômico e cultural da região. Entre essas ações podemos destacar a revitalização do Parque da Lagoa, a Casa da Pólvora, Galeria Augusto dos Anjos, as Praças da Pedra, João Pessoa, Independência e 1817.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Cássio Andrade, a revitalização devolve o espaço ao roteiro turístico da Capital e mantém viva a sua riqueza histórica. “João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do País, o que ressalta o grau de importância dessa obra. Estamos preservando e valorizando a nossa história”, ressaltou.
A obra de reestruturação do Hotel Globo custou aproximadamente R$ 712 mil em parceria com recursos do Governo Federal, através do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). No local foi realizada pintura, restauração completa de janelas e portas (esquadrias), revisão de toda a coberta do hotel, recuperação de toda parte elétrica e hidráulica, implantação de novos postes decorativos nos jardins, reestruturação do muro de contenção e manutenção do piso, tanto da parte interna, quanto externa, onde o piso do pavimento superior, com assoalho de madeira, foi completamente restaurado.
O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento (Seplan) e Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac), sendo posteriormente aprovado pelos Iphan e Estadual (Iphaep).
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário