sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Aniversário de João Pessoa

CÁSSIO PRESTA HOMENAGEM PELO ANIVERSÁRIO DE 431 ANOS DE JOÃO PESSOA 

14974555842_ab2e34068e_h
O senador Cássio Cunha Lima lembrou ainda de algumas ações que ficaram marcadas na história da Capital
Por ocasião do aniversário de 431 anos de João Pessoa, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) fez questão de destacar uma das maiores qualidades da capital paraibana que é o sentimento de acolhimento. “João Pessoa que durante toda a sua rica história recebeu e ainda recebe de braços abertos paraibanos de todos os municípios também recebe brasileiros de todos os estados e pessoas de várias partes do mundo que cada vez mais descobrem a nossa capital como um grande lugar para trabalhar, estudar e viver”.
O senador disse que tem procurado servir à capital paraibana no Senado Federal disponibilizando emendas para diversas entidades da cidade, a exemplo da APAE, Hospital Padre Zé, Vila Vicentina e também para a prefeitura executar obras e disponibilizar ações em prol da sociedade. Apenas para a capital, o senador Cássio disponibilizou cerca de 13,5 milhões de reais em emendas individuais.
Cássio lembrou ainda de algumas ações que ficaram marcadas na história da capital como a chegada da Universidade Estadual da Paraíba, cuja instalação na cidade só foi possível após a concessão da autonomia concedida por ele ainda como governador.
Para ele, não tem como deixar lembrar as comunidades que foram beneficiadas por saneamento básico e pavimentação e que fizeram a cidade dar um salto na qualidade de vida e proteção, principalmente às crianças, que passaram a ter menos convivência com o esgoto a céu aberto “é uma obra que depois que é feita, as pessoas não veem mas seguramente sentem a importância nas suas vidas”, disse.
O senador lembrou que durante o seu período de governo teve que enfrentar graves e históricos problemas da capital cuja área metropolitana ultrapassa 1 milhão de habitantes. “grande parte da zona sul da capital tinha um problema grave de falta d’água e em tempo recorde fizemos a adutora do Valentina bem como iniciamos as obras da adutora Abiaí-Papocas, depois rebatizada, “Translitorânea” e que resolverá o abastecimento da cidade por mais de 25 anos.
Em todas as áreas de atuação, o então governador Cássio lembra o trabalho em prol dos pessoenses, principalmente dos que mais precisavam da ação do governo, tais como a saúde a construção de ampliação e melhorias das unidades hospitalares Arlinda Marques e Clementino Fraga e também do Hospital de Trauma; além do programa A Casa é Sua, que beneficiou mais de 25 mil famílias apenas em João Pessoa; o Programa do Leite que distribuía apenas na capital quase 20 mil litros de leite diariamente; além do apoio ao artesanato que até hoje mudou a vida de centenas de artesãos da capital e a inauguração da Casa do Artista Popular.
O Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, um grande sonho do trade turístico paraibano teve decisiva ação do então governador, que concebeu, projetou e licitou a obra que beneficia toda a economia da capital, é outro legado importante da ação de Cássio.
Fonte MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário