terça-feira, 16 de agosto de 2016

A importância do voto consciente

Ministério  Público da Paraíba lança campanha de combate à corrupção eleitoral

mppb
A importância do voto consciente e o combate à corrupção eleitoral nas eleições municipais de outubro deste ano são os principais alvos de uma campanha institucional que está sendo lançada nesta segunda-feira (15) pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). Com o tema ‘Não venda o seu voto. Vote certo. Vote limpo’, o vídeo institucional de 30 segundos, já disponibilizado ao público no Youtube, será divulgado como serviço de utilidade pública em meio à programação das emissoras de tevê sediadas em João Pessoa.
“A utilização das redes sociais é muito importante, mas o apoio dos meios de comunicação é fundamental para a nossa campanha”, ressalta o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora. “A colaboração das emissoras de tevês sobre a importância do voto consciente para as eleições municipais 2016 vai fortalecer ainda mais as ações de combate à corrupção empreendidas pelo Ministério Público”, completa o procurador-geral de Justiça.
Bertrand Asfora inicia nesta terça-feira (16) visitas às diretorias de todas as tevês que estarão em parceria com o MPPB nessa campanha. São elas: Rede Paraíba de Comunicação (TV Cabo Branco e TV Paraíba), afiliada da Rede Globo; Sistema Correio de Comunicação (TV Correio), afiliada da TV Record; TV Manaíra, afiliada da TV Bandeirantes; TV Tambaú, afiliada do SBT; TV Arapuan, afiada da RedeTV; e TV Master (canal fechado).
O vídeo institucional foi criado e produzido em parceria entre a Assessoria de Imprensa do MPPB e a Produtora Castanhola, que tem à frente o produtor Thalles Farias. A equipe de assessores do Ministério Público é composta por Alexsander Carvalho (jornalista), Almira Félix (jornalista), Anselmo Guimarães (jornalista), Cristina Fernandes (jornalista), Ernane Gomes (repórter-fotográfico), João Damasceno (diagramador), Jorge Rezende (jornalista) e Mônica Nóbrega (jornalista).
Conscientização
Em outubro deste ano, serão realizadas as eleições para a escolha dos prefeitos e vereadores em todos os municípios brasileiros. “Tendo em vista o trabalho promovido pelo Ministério Público estadual nesse processo, é importante que haja um material educativo capaz de colaborar com o processo de conscientização acerca da importância do voto consciente e alertar os eleitores sobre os prejuízos irreparáveis provocados pela compra e venda de votos”, justifica o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora.
“Vejo de forma diferenciada as eleições deste ano no país. Não é somente mais uma eleição em nossas vidas, pois o Brasil passa por momentos nunca vistos (…) E é o Ministério Público que vai fazer a diferença neste pleito pós-Lavajato”, avalia Bertrand. “Temos que estar em sintonia com o povo brasileiro e enaltecer a importância do voto”, completa o procurador-geral de Justiça, destacando que O Ministério Público “dará uma grande contribuição para a transformação deste país”.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário