sexta-feira, 29 de julho de 2016

Viver ou morrer

Cássio e Ricardo sobem ao ringue disputando o mandato alheio e nocauteiam Maranhão – Por Gilvan Freire

Publicado por: Carlos Rocha
cida ramos ricardo coutinho luciano cartaxo ze maranhão cassio cunha lima ringue luta boxe

Nem Cida Ramos nem Luciano Cartaxo, a disputa de prefeito na Capital está entre Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho. Maranhão é o pivô da querela e deverá também sair ferido no motim.
Nos últimos dois dias, estabeleceu-se uma troca dura de torpedos verbais entre RC e Cássio. São ranços da campanha de 2014, quando os dois ex-aliados se tornaram inimigos . Se os homens substituem o amor pelo ódio, podem até morrer para que o ódio sobreviva e para que o amor não renasça. Mas ódio, rancor e mágoa só fazem muito mal a quem tem, prega Velho Jacó.
RC está indócil, no melhor estilo de sempre, especialmente quando tem seu poder de mando contestado ou ameaçado. Quem ameaça agora é Luciano Cartaxo com seu exército aquartelado na Capital, lugar que, para irritar mais ainda, foi território privado de RC outrora. Cássio e Maranhão dão apoio logístico a Cartaxo, só para ver o tempo cuspir balas e fumaçar.
Mas é fácil entender porque RC cospe primeiro. É porque ele quer assumir o comando da campanha de seu lado, na medida que sua candidata não está conseguindo competir em pé de igualdade com o adversário. É tudo ou nada, além da estratégia de tentar desmantelar o PMDB de Maranhão pelo resto do Estado. RC bota para baixo dos palanques as candidaturas oficiais, e sob com Cássio para realizar seu próprio espetáculo. É viver ou morrer.

Fonte: polemica - Créditos: gilvan Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário